quinta-feira, 5 de novembro de 2015

POLICIA CIVIL PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE MOVIMENTAR MAIS DE 60 MILHÕES DE REAIS EM MERCADORIA FALSIFICADA





A Polícia Civil do Paraná desarticulou uma quadrilha que teria movimentado mais de R$ 60 milhões com a venda de peças automotivas falsificadas. Sete pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (5) durante a operação “Marca Registrada” deflagrada pelo Nurce (Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos” nas cidades de Maringá, Ivaiporã e Sarandi.

A investigação iniciou há cinco meses após denúncia da Associação Brasileira de Combate a Falsificação – ABCF que apontou que as empresas Comercial RBS Automotiva e SBM Automotiva seriam responsáveis pela venda ilegal de diversas peças automotivas falsificadas das marcas MAHLE e outras para todo o país. “Esta é a segunda maior operação de combate à falsificação de autopeças do Brasil neste ano, ficando atrás somente de uma ação da Polícia Federal no interior de São Paulo”, disse o diretor de comunicação da ABCF, Rodolpho Ramazzini.

De acordo com o delegado chefe do Nurce, Renato Basto Figueroa, a quadrilha trazia peças da China em contêineres e revendia para empresas de todo o país. “Durante as investigações foi apurado que a organização criminosa importou R$ 1 milhão em peças da China. Estas peças vieram em contêineres e desembarcaram no Porto de Sepetiba, no Rio de Janeiro, sendo posteriormente trazidos até um barracão na cidade Maringá”, explicou o delegado.


As sete pessoas presas responderão pelos crimes de associação Criminosa, falsidade ideológica, fraude no comércio, lavagem de dinheiro, além de crimes contra a relação de consumo. Os detidos são: Mauro Januário, Valdirene Marini Januário (esposa), Wesley Weder de oliveira (sobrinho e sócio da empresa), Ney José Pereira dos Santos (vendedor), Antonio de Oliveira (pai de Wesley e vendedor), Cléia Vieira Marini (cunhada de Mauro) e Alexsandra Marislaine de Oliveira (irmã de Wesley).As informações são da secretaria de segurança pública do Paraná.
Fontes: Oseias miranda 
FOTOS: HORA DO MACHADO




Nenhum comentário:

Postar um comentário