quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Rede Walmart anuncia fechamento de uma das unidades do mercado BIG em Maringá

A rede Walmart que controla os supermercados BIG e Mercadorama anunciou nessa terça-feira o fechamento de uma das unidades do supermercado em Maringá. Na cidade são 3 unidades. Dois mercados BIG nos shoppings Cidade Catuai e um mercado Mercadorama na avenida São Paulo.

A assessoria de imprensa não quis divulgar qual seria a unidade, mas alguns funcionários do BIG do Catuai se manifestaram informando que a unidade daquele shopping fechará as porta as 17hs dessa quarta-feira encerrando as atividades. A assessoria de imprensa informou o fechamento de um dos mercados de Maringá faz parte do plano de fechamento de 30 unidades em todo país, o que representa 5% de todos os mercados da rede. O motivo seria a crise econômica.

Sobre a situação dos funcionários o grupo informou que fará o possível para reaproveitar alguns. Mas fatalmente haverá muitas demissões. No Paraná são 40 supermercados e 7 mil trabalhadores.


Veja o comunicado:
"Por conta do atual ambiente econômico no Brasil, a empresa tomou a decisão de fechar uma unidade em Maringá por baixo desempenho. Estamos fazendo todo o possível para transferir funcionários dessas unidades para outras lojas e quando não for possível, oferecemos apoio para recolocação profissional. Presente no Paraná com um total de 40 unidades, a empresa mantém compromisso com o mercado paranaense, a fim de servir melhor seus clientes e garantir a sustentabilidade do negócio no longo prazo. Em 2015, investimos R$ 1,3 bilhão na abertura de novas lojas, reforma de unidades antigas e integração de sistemas no Brasil.​" 
Fonte Oseias Miranda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário