sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

DENARC NO ÂMBITO DA OPERAÇÃO CANABIS LOG – 3º FASE PEENDEU ALGUNS PILANTRAS !!!



Na data de hoje, 14/02 a Polícia Civil do Paraná, através da Denarc de Maringá deu cumprimento a três  ordens judiciais, sendo duas de prisão preventiva e outra de busca e apreensão. Os alvos são residentes no Jardim Sumaré em Maringá e anteriormente residiam na cidade de Mandaguaçu-PR. 


As medidas cautelares cumpridas hoje são desdobramento da primeira fase da Operação Canabis Log deflagrada no final de 2024, que já havia prendido duas pessoas preventivamente. 
As investigações tiveram início no mês de setembro de 2024, quando em uma ação conjunta entre a Denarc de Maringá e Receita Federal foram interceptadas 5 caixas com destino destino diversos estado do país. 

A partir desta primeira apreensão, nos meses que se seguiram foram interceptadas mais 3 remessas de drogas enviadas por transportadora e uma pelos Correios com as mesmas características da primeira apreensão ocorrida no mês de setembro deste ano, dando indícios de que seriam do mesmo remetente. 
Através das investigações que se seguiram, foram identificados dois indivíduos suspeitos de serem os remetentes da droga. Diante da identificação dos prováveis autores, representou-se a justiça pela decretação de suas prisões preventivas,as quais foram cumpridas no dia 03/12. 
Após a deflagração da primeira fase da operação, identificou-se um terceiro indivíduo suspeito de integrar a associação criminosa investigada, o qual também teve a prisão preventiva decretada, sendo este terceiro suspeito preso na data de hoje na cidade de Maringá (2º fase da operação). 
Neste terceira fase, os alvos são um casal responsável aquisição, armazenamento e fornecimento de drogas a associação criminosa, que distribuía drogas em Maringá e região e remetia via Correios e Transportadoras para toda Brasil. 
Com as prisões de hoje totalizam-se a prisão de 5 integrantes da associação criminosa.

DENARC/PCPR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário