Decreto vai formalizar criação de comitê gestor para coordenar organização do ‘arrastão’, que se desenvolverá das 7h30 às 13h30. O vice-prefeito, Wlademir Garbúrggio, e a primeira-dama, Lúcia Volpato, participaram da reunião, assim como o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, Rafael Cruz, e o comandante do grupamento do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Manoel dos Santos.
Lúcia Volpato explicou que o ‘arrastão’ é convergente com mobilização ativada pela primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa que, em reunião online com primeiras-damas de todo Paraná, realizada na tarde desta terça, 5, solicitou esforço conjunto no combate à dengue. “Vamos concentrar ações nesse dia e contemplar toda a cidade, razão pela qual estamos fazendo ampla convocação”, reforçou Lúcia Volpato.
O prefeito Walter Volpato lembrou que as ações de combate e prevenção à dengue seguem contínuas, inclusive com mutirões pontuais em áreas de mais proliferação do mosquito organizadas pela Secretaria de Saúde. “Também ativamos ambulatório específico para atendimento e pessoas com sintomas de dengue e funcionamento até 21 horas”, disse o prefeito, referindo-se a UBS Aurora.
A estratégia do ‘arrastão’ do dia 15 de março envolve mobilização de todos os servidores municipais, com concentração prevista a partir das 7 horas da manhã na Praça dos Pioneiros, de onde equipes previamente organizadas seguirão para diversos pontos da cidade. “O envolvimento da comunidade nesse esforço é fundamental para o combate efetivo da dengue”, disse o prefeito.
https://www.sarandi.pr.gov.br/web/index.php/noticias/item/prefeitura-de-sarandi-fecha-dia-15-e-mobiliza-servidores-e-comunidade-num-grande-arrastao-contra-dengue
Nenhum comentário:
Postar um comentário