A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, firmou parceria com a Central de Abastecimento local - Ceasa, para viabilizar na cidade o projeto “Banco de Alimentos - Comida Boa", do Governo Estadual. Por meio desta união serão contratadas mulheres em regime semi-aberto com o objetivo de inseri-las no mercado de trabalho e gerar renda. Serão 15 mulheres beneficiadas.
Maringá será a primeira cidade do interior do estado a colocar em prática o “Banco de Alimentos - Comida Boa”. A secretária da Mulher, Terezinha Pereira, reforça a importância da ação para as mulheres em regime semi-aberto, levando em consideração o preconceito que este grupo sofre na sociedade. A secretaria ficará responsável pela seleção das mulheres que serão contratadas e também pela gestão e distribuição dos alimentos às famílias e instituições carentes que receberão o benefício.
Por meio do projeto, frutas, verduras e legumes em bom estado, que seriam normalmente descartados, pelos supermercados, serão aproveitados. As mulheres contratadas terão a responsabilidade de separar os alimentos, higienizar, cortar e cozinhar. Após esse processo, os alimentos serão embalados, congelados e entregues a famílias e instituições carentes.
O diretor-presidente da unidade Ceasa Maringá, Éder Bublitz, está confiante que a parceria com a secretaria terá impactos positivos tanto na vida das mulheres em regime semi-aberto quanto na de pessoas que necessitam de apoio para colocar alimentos à mesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário