Maringá/PR – A Polícia Federal, na tarde da última quinta-feira, 09/04/2020, prendeu em flagrante uma pessoa na cidade de Paranavaí/PR, no exato momento em que recebiam encomenda postal contendo cédulas falsas.
A ação foi realizada a partir de denúncias anônimas, que em conjunto com a EBCT que, após suspeitar da postagem, monitoraram a entrega da encomenda com o apoio de policiais federais. A encomenda estava endereçada ao distribuidor e no interior do envelope havia 201 cédulas de R$ 10,00 totalizando o valor de R$ 2.010,00 em cédulas falsas.
O autuado foi indiciado pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, § 1º Código Penal e poderá ser condenado até 12 (doze) anos de reclusão. A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas no mercado da região, que tem impacto na inflação e efeitos negativos na economia de todo país, e possibilita a identificação de falsificadores e/ou financiadores da organização criminosa, evitando assim outros crimes correlatos.
Fonte / Hora do Machado 24 Horas
Pauta / Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário