sábado, 3 de outubro de 2015

COMERCIANTES DA REGIÃO DO MANDACARU FICARAM REVOLTADOS COM FEIRÃO DO BRÁS INSTALADO NO BAIRRO !!!

Nesse Sábado uma grande confusão se formou na Avenida Mandacaru em Maringá depois que comerciantes do local se mobilizaram para por fim  a uma feira .
Organizadores do Feirão do Brás de São Paulo que ocorre neste fina de semana em Maringá, foi denunciada por comerciantes da região da avenida Mandacaru para à Associação Comercial e Empresarial de Maringá.
A feira instalada em um terreno ao lado da praça Reinaldo Guanaes Bittencourt Filho, cruzamento das avenidas Mandacaru e Alexandre Rasgulaeff, não teria segundo informações ,    autorização para este tipo de evento, conforme informou o chefe da fiscalização da Prefeitura, Marco Antonio Azevedo. Marco Antonio salientou que a feira estava sendo realizada sem autorização por parte do município, os fiscais então notificaram e multaram os organizadores do evento como também o proprietário do terreno.
A Receita Estadual esteve presente com fiscais que constataram que as mercadorias expostas tinham notas fiscais regulares. 
Diretores e o presidente da Acim, Marco Tadeu Barbosa, compareceram ao local e cobraram uma ação do setor da fiscalização da prefeitura, assim como os comerciantes da região a Acim em proteção aos seus associados queriam o imediato fechamento da feira. O chefe de fiscalização, Marco Antonio, disse também que poderia acionar legalmente a presença da policia militar e acabar com o evento devido as irregularidades encontradas, mas por consenso optou em comum acordo com os organizadores que a feira seguisse normalmente até às 19h de domingo, temendo que a ação policial pudesse ter consequências maiores. A decisão não agradou aos diretores da Acim como também aos comerciantes devidamente instalados. Os moradores da região da Mandacaru ficaram revoltados e pediam a presença da imprensa pois ficaram contra a atitude das autoridades locais em fechar o feirão.

Fonte André Almenara





Nenhum comentário:

Postar um comentário