terça-feira, 3 de dezembro de 2024

GOLPISTA CONTUMAZ FOI PRESO PELA POLÍCIA DE SARANDI ....




Homem de 24 anos que aplicava o golpe do aniversário, preso pela Polícia Civil de Maringá em outubro de 2023, é condenado, pela MM juíza da 2a Vara Criminal de Maringá, a 12 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado. Ele foi condenado por vários crimes de furtos qualificados mediante fraude, receptação e adulteração de sinal identificador de moto furtada ( usada nós crimes).

Ele agia ligando para pessoas, principalmente idosas e ou mulheres e dizia ter presente de aniversário a ser entrega por ordem de das empresas.

Geralmente caixa de bombom. Só chegar ele cobrava a taxa da entrega de 4,99 ou 5,99, mas exigia que fosse através de cartão. Daí usava de meios fraudulentos e as vítimas tinha prejuízos de 3, ,4 e até 5 mil reais. Na época a polícia apreendeu cartões, maquininhas e a moto que havia sido furtada em Apucarana.

A polícia deu sequência e já tem nomes de outros envolvidos que estão sendo investigados.    O golpista continua preso na cadeia de Maringá e está recorrendo da decisão, mas a sentença da magistrada está muito bem fundamentada e os depoimentos dos agentes da 9a SDP foram bem convincentes com detalhes precisos da forma de agir do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário