OPERAÇÃO INTERCEPT
Desde as primeiras horas do dia hoje, 10/07, a Polícia Civil do Paraná, por meio das equipes do Denarc e Núcleo de Operações Com Cães, está nas ruas de Maringá e Sarandi para cumprir cinco medidas cautelares: três mandados de busca e apreensão, um de sequestro de veículos e um bloqueio de constas de pessoa física.
As investigações tiveram início no dia 4 maio do corrente ano através de uma ação integrada entre agentes da Receita Federal de Maringá e Denarc Maringá, a qual interceptou uma remessa de 600 kg de maconha da cidade de Maringá para o estado de São Paulo. As investigações que seguiram identificaram três pessoas envolvidas com a droga apreendida, as quais são suspeitas de efetuar várias remessas de drogas de Maringá para outros estados da Federação.
As investigações apuraram também que a organização é muito bem estruturada, tendo núcleos responsáveis pela logística de remessa das drogas e outras pessoas responsáveis pela movimentação financeira da associação criminosa, sendo estas pessoas responsáveis pelo pagamento da aquisição da droga e transporte desta. Na sequência o lucro da venda da droga era convertido em bens para integrantes da associação criminosa, tendo sido inclusive identificada a aquisição de um veículo de luxo, o qual está sendo objeto de sequestro durante a operação. Uma quarta integrante da associação criminosa é suspeita de ceder seu nome para os demais integrantes da associação registrem bens em seu nome, visando ocultar a origem ilícita desde bens, bem como tentar resguardá-los de ações policiais.
Forças envolvidas na investigação: DENARC/PCPR E RECEITA FEDERAL DE MARINGÁ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário