terça-feira, 16 de agosto de 2022

JA ESTA ACONTECENDO EM MARINGÁ, O PROJETO JUSTICA NO BAIRRO !!!


O feriado da padroeira de Maringá marcou o início dos atendimentos do Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão. Promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR, com o apoio da Prefeitura de Maringá, o evento segue até o próximo sábado, 20, e acontece no 2º piso do Terminal Urbano, a partir das 9h.  Até quinta-feira, 18, serão realizados os atendimentos agendados para emissão de primeira e segunda via do RG. Cristiane Silva é mãe de duas crianças, de 7 e 9 anos, e aproveitou a oportunidade. “O Programa é ótimo. Conseguimos ir atrás de fazer o RG dos meus dois filhos em um feriado, sem atrapalhar o horário da escola deles ou nosso trabalho, além de ser em um local de fácil acesso”, destaca.

Já a estudante Nathalyn Oliveira aproveitou o feriado para solicitar a segunda via do documento. “Perdi meu RG e fiquei sabendo do Programa, então pedi para minha mãe agendar horário para que eu pudesse solicitar a segunda via. Ela aproveitou e agendou para ela também. O Justiça no Bairro é muito importante, principalmente para quem não tem tempo no dia a dia”, frisa.  

Quem não conseguiu agendar o atendimento previamente ainda pode ser atendido, de acordo com a secretária de Assistência Social de Maringá, Sandra Jacovós. “A população que precisar dos nossos serviços, tanto relacionados ao RG quanto à parte jurídica, que ocorre entre os dias 18 e 20 de agosto, pode vir até o Terminal que faremos encaixe. Todo mundo que estiver aqui será atendido. O Programa é uma ação que visa trazer facilidade às pessoas que querem resolver assuntos jurídicos de forma rápida”, destaca.   Além dos serviços para emissão de documentos e atendimentos jurídicos, a ação conta com a participação do Procon, Agência do Trabalhador, Guarda Municipal e secretarias de Assistência Social, da Mulher, Esporte e Lazer, Cultura e Trabalho.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário