Elize Matsunaga recebe autorização para cumprir restante de sua pena em liberdade. O alvará de soltura aconteceu na tarde da última segunda-feira, quando o advogado Elisa apresentou alvará de soltura na penitenciária Feminina ‘Santa Maria Eufrásia Pelletier, de Tremembé.
O caso repercutiu em todo o país, a descoberta do corpo do empresário Marcos Matsunaga, herdeiro da indústria de alimentos Yoki.
O corpo de Marcos Kitano Matsunaga, foi encontrado esquartejado, em malas de viagem. Nas investigações, a polícia descobriu que Elisa era possível pessoa, que teria cometido o crime, e tentou ocultar o corpo, mas foi achado.. Elisa na ocasião assumiu responsabilidade no assassinato, esquartejamento e tentativa de ocultar o cadáver. Elize confessou o crime e foi presa preventivamente em junho de 2012. Em dezembro de 2016 saiu a condenação.
Na ocasião, Elize tinha 30 anos, alegou que atirou em Marcos, para se defender, já que eles estavam brigando Muito, depois de Ela ter contratado um espião, particular que teria descoberto traição do empresário. Ele teria sido flagrado com uma
Prostituta...
Condenada, Eliza Samudio pegou uma pena de 19 anos e 6 meses em regime fechado. Esta semana completou 10 anos de sua prisão, e a Justiça do Estado de São Paulo portanto, concedeu a liberdade condicional a Elisa. Na época Elisa disse que teria cometido o crime, por conta de ameaças do companheiro, de separar da mesma e tomar a guarda da filha do casal que tinha na época apenas um ano de idade. Hoje a garota tem 11 anos e vive segundo informações com familiares de Marcos matsunaga. Em liberdade ela se pronunciou dizendo que cumpriu o que a justiça havia determinado, e que vai tocar a vida de forma digna. Ela ainda deve se apresentar de tempo em tempo, na justiça Paulista, até que haja uma nova determinação do judiciário.
Os que estão dizendo que, isto é uma injustiça para com a família de Marcos, porém esta é uma decisão da justiça, que deixa brechas para que condenados tenham tais benefícios, ao invés de cumprir penas em sua integridade.
O fato trágico será veiculado mas grandes telas de cinemas e nas telinhas, em forma de filme. A empresa Netflix teria comprado os direitos de produzir a história do crime e, nos próximos meses já estará possivelmente sendo exibido a produção...
Sobre a aplicação das penas de forma insatisfatória, é culpa da nossa justiça com suas brechas, e ainda do seu Deputado, Federal, que não tem interesse em mudar a legislação vigente, que é uma verdadeira mãe. Será que não está na hora da gente mudar os nossos deputados federais, os quais são responsáveis pela mudança e criação de leis mais punitivas e exigir a aplicação
da mesma !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário