quinta-feira, 10 de junho de 2021

LIMPEZA URBANA E GUARDA MUNICIPAL RETIRAM ENTULHOS DE CASA NO JD. SAO SILVESTRE...

A Prefeitura de Maringá, por meio de uma ação integrada entre a Secretaria de Limpeza Urbana e Guarda Municipal, começou nesta terça-feira, 8 de junho, um mutirão de limpeza em um imóvel no Jardim São Silvestre. A ação prossegue até amanhã, 9. 
O local acumula grande volume de lixo, incluindo entulhos, resíduos sólidos, mato com altura superior a 80 centímetros.

No momento, não existem pessoas residindo na casa, no entanto, há denúncia que o local é utilizado por usuários de drogas. 
Os proprietários da residência foram notificados em fevereiro, pelo descumprimento da lei complementar 850/2010, que prevê que proprietário ou possuidores a qualquer título de imóveis urbanos são obrigados a mantê-los limpos, capinados e drenados, respondendo, em qualquer situação, por sua utilização como depósito de resíduos de qualquer natureza. 

Apesar da notificação, não houve limpeza do espaço e os proprietários serão multados pela reincidência, além do ressarcimento pelos serviços prestados para a limpeza. 
A estimativa é que serão necessários entre 3 a 4 caminhões para a retirada de todo o lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário