O Conselho Tutelar de Maringá atendeu ocorrência nesta quinta feira de assédio sexual de um professor contra um garoto de 13 anos, de uma Escola Estadual no Município. O adolescente foi abordado pelo tal professor, que fez comentário sobre seu órgão genital. O garoto se sentiu desconfortável com o comentário
do professor, mas não falou com os professores ou os pais. O caso só veio à tona por que o adolescente contou para um amigo, sobre o assédio e esse sim falou para os pais. Após tomar conhecimento do fato, os pais do outro garoto, procurou os pais da vítima, e contou o ocorrido, que por sua vez, procurou a direção da escola que acionou o Conselho Tutelar. O fato virou caso de polícia que foi acompanhado pelo conselheiro Tutelar Carlos Bonfim. O caso está registrado na delegacia da Polícia Civil de Maringá. O Conselho Tutelar protocolou um Ofício no Núcleo Regional de Educação, pedindo o afastamento do tal professor.
Esse elemento foi convidado a comparecer nesta sexta feira no Conselho Tutelar, para dar explicações do ocorrido.
Fato grave que merece atenção e acompanhamento de perto, pois pode ser que isso procede, e de repente um cara desse pode continuar em sala de aula .
Fonte / Hora do Machado 24 Horas Mat. / Nailena Faian {GMC Online}
Imag. divulgação / Cons. Tutelar
Nenhum comentário:
Postar um comentário