sábado, 14 de janeiro de 2017

MULHER DA ENTRADA EM HOSPITAL PARA DAR A LUZ COM DOCUMENTOS FALSOS E IRIA DOAR A CRIANÇA


Um caso inusitado aconteceu em Cianorte. Uma mulher deu entrada no hospital para dar a luz usando o documento de outra pessoa, para doar a criança de modo ilegal e ludibriar a justiça. A mãe do bebê e a receptora foram presas.
 Tudo aconteceu quando o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia que chegou até a regional de saúde, indicando que no referido hospital uma mulher havia dado entrada para dar a luz, e que esta doaria a criança de modo ilegal.
O administrador do hospital foi informado e a polícia juntamente com os responsáveis do conselho tutelar e a assistência social, começaram a investigar o caso. No Hospital foram informados que na quarta feira (11), uma mulher de 31 anos, havia sido internada para realização de um parto o qual realizou-se mediante cesária as 12h35, tendo nascido uma criança do sexo masculino da cor branca pesando 3.360 kg.
A Polícia descobriu que a grávida teria dado entrada no hospital utilizando o CPF de outra mulher adulta de 32 anos, a qual estava presente no momento da internação.
A atendente do hospital pediu também o RG da grávida, o que identificaria a mesma pela foto, mas esta disse que o referido documento teria extravia, mas que lembrava os números o que foi repassado para a tendente.
Os funcionários do hospital desconfiaram da situação e já tendo uma denúncia de que poderia haver uma tentativa de subtração de criança, acionaram a assistência social e conselho tutelar para ajudar na investigação. Durante à tarde da quinta feira (12), o pessoal do conselho tutelar e assistência social, juntamente com a polícia militar, conseguiram a confissão da mãe da criança, tendo ela contado seu verdadeiro nome e sua intenção de fazer a doação da criança para sua conhecida.
A mulher contou que sempre escondeu a gravidez dos familiares e sabendo da intenção da sua conhecida que adotar uma criança, procurou a mulher e tramaram juntas toda esta peripécia.
A suposta receptora já era cadastrada no CNA (cadastro nacional de adoção) e usaria esse cadastro para dizer aos familiares que a criança tinha sido adotada conforme os trâmites legais.  A mulher que iria receber a criança foi conduzida até a 21ª SDP de policia civil de Cianorte pelo crime de tentativa de subtração de incapaz e a mãe indiciada no crime de falsidade ideológica.
Porém a mãe da criança ainda se encontra internada e deve ser presa logo que tiver alta hospitalar.  Ela não quis dizer para a equipe policial quem era o pai da criança.
 FT: Noti-cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário