LOJÃO OBA OBA

LOJÃO OBA OBA

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

CASAL MORRE EM QUEDA DE AVIÃO


No final da manhã desta sexta-feira (26), um monomotor experimental caiu na região de Jaguapitã, em uma vasta plantação, próximo à PR-170, na zona rural do município.
O motivo do acidente ainda é desconhecido, mas possivelmente ocasionado por problemas mecânicos. Os dois ocupantes morreram na hora. Eles foram identificados como Jane Resina Fernandes de Oliveira e o esposo, Paulo César de Oliveira. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.
As vítimas moravam em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Jane era proprietária de um escritório de advocacia na cidade, conhecido como Resina e Marcos Advogados Associados. Atuava como palestrante e escritora, já que tinha livros e artigos publicados nas áreas de Direito Societário e Eletrônico. O casal viria para Londrina renovar a Certidão Médica Aeronáutica (CMA), documento necessário para que o aluno esteja apto para voar. O monomotor experimental pertence ao modelo ULAC, classificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) como "construção amadora", ou seja, segmento não utilizado para vôos oficiais.
Em nota, o presidente da seccional da OAB em Mato Grosso do Sul, Mansour Kammouche, lamentou a morte da advogada e o esposo. "Recebo com consternação a notícia do falecimento da valorosa advogada Jane Resina, uma das mais expressivas advogadas su-mato-grossense. Jane enalteceu a advocacia do Estado com seu dinamismo e inovação. Jane era leal e comprometida com as causas da advocacia e da sociedade".


POR POUCO IDOSA DE 65 ANOS NÃO MORRE EM INCÊNDIO


Por volta de 11h50 da manhã desta sexta-feira (26) foi registrado um incêndio em uma residência na Rua dos Ipês, bairro Araucária em Marmeleiro. A proprietária Catarina Ribeiro Makcmavicz, 65 anos, estava no interior da residência quando o fogo começou e sofreu queimaduras sendo socorrida por vizinhos, até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional.
O corpo de Bombeiros conseguiu apagar o fogo evitando que atingisse outras residências, mas a casa foi destruída pelo fogo e um veículo que estava na garagem também foi atingido pelas chamas. A polícia suspeitava de um incêndio criminoso.


Ft: PP news

HOMEM É PRESO ACUSADO DE MATAR E DECAPITAR O DESAFETO


Policiais civis da 19ª SDP (Subdivisão Policial) de Francisco Beltrão prenderam na tarde desta sexta-feira (26), o acusado de ter cometido um bárbaro crime na madrugada de quinta-feira (25) no bairro Novo Mundo onde foi morto e decapitado Flávio Alberto Paes, 40 anos.
A polícia trabalhou rapidamente e chegou ao acusado Sergio Mariano de Oliveira, 30 anos, que estava escondido na casa de um conhecido na Rua Itu, bairro Pinheirinho. Ele é natural de Campo Erê (SC). Ao ser localizado ele recebeu voz de prisão, não reagiu se entregou e confessou o crime. Ele disse em depoimento que matou Flávio, porque ele havia “passado a mão na sua mulher, enquanto ela estava dormindo”. Ele confirmou essa versão em entrevista à imprensa.
O delegado Marcos Pestano, responsável pelo caso disse que ele já tinha um Mandado de Prisão em aberto, acusado da morte de Joel da Paixão, popular Batata, ocorrido no bairro São Miguel em novembro de 2015. Ao ser questionado sobre esse crime, ele respondeu categoricamente. “Esse (Flávio), eu matei, este eu assumo, mas com a morte do Batata eu não tenho nada a ver”
Ao ser questionado porque teria jogado a cabeça da vítima em outra casa, ele disse com muita frieza “estava bêbado, nem lembro direito”. O delegado Pestano informou que ele já responde pelo artigo 157 (roubo) em Santa Catarina e aqui agora por dois homicídios.Ele foi indiciado por Homicídio Doloso, por meio cruel, de emboscada, o que tornou impossível a defesa da vítima.O responsável pela casa onde Sergio estava escondido vai responder por favorecimento pessoal, por abrigar foragido da justiça.
O delegado marcos Pestano enalteceu o trabalho de sua equipe de investigadores e o apoio da Polícia Militar e Serviço Reservado (P2), que deram uma resposta rápida a sociedade e a família, em um crime com tamanha crueldade.
A arma usada no crime, um facão, não foi localizado.

PAI DE FAMÍLIA MORRE ENQUANTO TRABALHAVA EM MARINGA


O homem que foi identificado como Miguel Aparecido da Silva de 45 anos morreu na tarde desta sexta-feira (26) em maringá. O pedreiro morreu a após cair de um andaime de um condomínio localizado na Avenida Gastão Vidigal no Parque Lagoa Dourada em Maringá. Miguel que tinha sofrido na semana passada uma queda agora acabou sofrendo outra queda de aproximadamente 1 metro e meio de altura tendo fraturas graves na cabeça. Outros colegas de profissão tentaram salvar a vida do pedreiro mas infelizmente o mesmo não resistiu aos ferimentos no crânio e veio a obito no local. 















Foto: André Almenara

MARIDO MATA ESPOSA E DEPOIS SE MATA.


No fim da tarde de quarta feira (24) um homicídio seguido de suicídio foi registrado pelas equipes das polícias Civil e Militar de Foz do Iguaçu. O caso aconteceu em uma residência em um condomínio na Avenida Irio Manganelli, no Jardim Santa Rita.
A mulher que foi identificada como Sonia Hickman da Cunha, de 34 anos, foi morta a facadas pelo marido, identificado como Josni, de 35 anos. Após matar a mulher, Josni cometeu suicídio, também com golpes de faca. A Delegacia de Homicídios (DH) da região investiga o caso.

Ft: Tribuna Popular

HOMEM É LINCHADO POR POPULAÇÃO POR ESTUPRO DE VULNERAVEL MÁS O MESMO NÃO TERIA COMETIDO O ESTUPRO


O laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) descartou que o homem linchado por suspeita de estupro tenha abusado de menina de 5 anos em Paraíso do Norte, no noroeste do Estado. Ele foi brutalmente agredido na tarde da última terça-feira (23) e morreu na manhã de quinta-feira (25) na Santa Casa de Paranavaí. 
De acordo com o delegado de Paraíso do Norte, Clóvis Papa, embora familiares tenham informado que a menina apresentava vermelhidão na região genitália, o laudo descartou que tenha havido estupro. "Os exames apontaram que felizmente a menina não foi estuprada. No entanto, como testemunhas alegam terem visto o homem acariciando as partes íntimas da vítima, o fato constitui crime. Evidentemente que com a morte do mesmo o crime seguirá para arquivamento".  O delegado alega que, paralelo ao inquérito que apurou os supostos crimes contra as crianças, a Polícia Civil investiga o linchamento da população contra o suspeito. "O fato denota crime e nós estamos trabalhando na investigação na tentativa de identificar os responsáveis. Faremos o indiciamento de algumas pessoas que foram reconhecidas por meio dos vídeos que circularam na internet para que elas prestem esclarecimento à Polícia".

CRIANÇA DE 4 ANOS É TORTURADA EM RITUAL DE MAGIA NEGRA E CORRE RISCO DE FICAR SEGA


O menino de quatro anos foi torturado e corre o risco de ficar cego tudo por causa de um ritual de magia negra. A criança sofreu varias agressões além de ter as unhas das mãos e pés arrancados e os olhos atingidos por pinga quente. Esse caso lamentável ocorreu em Campo Grande/MS.
O caso de tortura teria sido praticado por um casal de tios da criança. Eles foram presos. A situação foi descoberta depois que duas mulheres de um abrigo durante uma visita ficaram estarrecidas com as marcas de ferimentos na criança e resolveram chamaram a polícia. O primo do garoto relata que a criança sofria torturas fisicas desde setembro.
tios da criança 

HOMEM É PRESO POR DIRIGIR EMBRIAGADO E XINGAR OS POLICIAIS


O fato que chamou a atenção aconteceu na tarde de terça feira quando policiais Militares foram chamadas no Jardim Brasília em Mandaguari. A informação inicial era que um individuo estaria dirigindo um veículo embriagado e estaria tentando entrar em uma residência.
No local os policiais constataram que um homem estava embriagado, ao lado de seu veículo, tentando entrar na sua própria residência. Segundo a PM, o homem foi preso após se mostrar agressivo e xingar os policiais e continuou com insultos no trajeto e no interior da delegacia e chegou a dizer que ia pegar o policial da rua.
O homem de 52 anos foi preso e está a disposição da Justiça. Se não fosse trágico seria cômico o cara toma todas e fica mais louco que o Batman.

PRF APRENDE CERCA DE 15 MIL DÓLARES EM PRODUTOS ELETRÔNICOS



A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu um veículo carregado com eletrônicos, trazidos ilegalmente do Paraguai. A abordagem foi realizada durante a madrugada (26), no Trevo Cataratas, em Cascavel.
De acordo com os policiais, no Monza havia cerca de 15 mil dólares em produtos eletrônicos.
O casal que estava no carro foi identificado e deverá responder em liberdade.
O Monza e os eletrônicos foram encaminhados à Receita Federal.


fts:CGN

BANDIDOS AMARRAM MECÂNICO E LEVA FORD RANGER EM SARANDI


no bairro Independência em Sarandi, dois elementos, sendo um deles armado de revólver, deram voz de roubo em uma oficina, amarraram a vítima e levaram uma Ford Ranger, um telefone celular, dinheiro e ferramentas.
O dono da oficina foi solto somente com a chegada de sua esposa e acionou o 190. Na sequência as equipes PM da 4ª Cia iniciaram buscas pela região e uma vtr da Guarda Municipal encontrou a camionete Ford Ranger estacionada em frente ao cemitério municipal e os indivíduos adentrando a plantações de soja.
Minutos após, deslocando em uma estrada de terra e posteriormente deslocando por dentro das plantações de soja, equipe Subcomando 4ª Cia. prendeu um dos autores empreendendo fuga.
Na sequência, com apoio da equipe do velado 4ª Cia, RPA 4ª Cia e cerco de uma equipe da 3ª Cia, foi localizado o segundo autor do roubo, o qual estava em um matagal próximo a soja.
De posse da informação vinda de sitiantes e dos próprios autores, de que a arma do crime estava dentro de uma mochila abandonada em meio a plantação, foram realizadas buscas no local, sendo então localizado e apreendido um revólver calibre 38.