sábado, 24 de dezembro de 2016

MAIS DE 900 MIL TRABALHADORES TEM UMA SEMANA PARA SACAR R$MILHÕES DI ABONO SALARIAL


Mais de 900 mil trabalhadores brasileiros que exerceram pelo menos dois meses de atividades remuneradas no ano de 2014 têm apenas até o próximo sábado (30) para sacar o abono salarial do PIS/Pasep, correspondente ao valor de um salário mínimo (R$ 880).

De acordo com informações do governo federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais são os Estados que têm maior número de saques pendentes.

O prazo para fazer o saque nas agências termina na próxima quinta-feira (29). Para aqueles que possuem cartão cidadão com senha, o saque pode ser realizado nos terminais de autoatendimento da Caixa e em lotéricas, na sexta-feira (30), dia em que as agências do banco estarão fechadas.

Para conferir se tem direito ao benefício, o trabalhador deve acessar o portal do Ministério do Trabalho. Basta inserir CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento para fazer a consulta. Outra opção é a Central de Atendimento Alô Trabalho, que atende pelo número 158 e também dá informações sobre o PIS/Pasep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário