quarta-feira, 9 de março de 2016

ADOLESCENTE PASSA EM PRIMEIRO LUGAR NO VESTIBULAR DA UEM PARA MEDICINA


Há cerca de um ano Giulianna Chiqueto Duarte, de 16 anos, tinha dúvidas sobre a carreira profissional a seguir. Dividida, a adolescente chegou a prestar vestibular para Direito e Engenharia, mas acabou optando por Medicina. E nesta segunda-feira (7), após ver seu nome na lista de aprovados no vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a garota teve certeza da escolha. "Estou muito feliz", declarou a dona da maior pontuação geral do Vestibular de Verão 2015, com 562,5 pontos dos 720 possíveis

"Durante o Ensino Médio pensei muito sobre o que queria fazer. É uma decisão difícil, porque a gente não tem contato com os cursos. Então pesquisei muito e conversei com parentes que fazem Medicina, e percebi que, ao contrário do que muita gente fala, passar no vestibular não era algo impossível", conta.

A aprovação da irmã Giovanna, que cursa o terceiro ano de Medicina na UEM, também serviu de incentivo para Giulianna encarar o desafio. Para tanto, ela conta que mudou de colégio e intensificou a rotina de estudos no último ano.
De segunda a sexta-feira, a rotina começava às 7h na sala de aula do colégio. Depois de uma pausa para o almoço, a garota retornava no início da tarde para mais uma jornada de cerca de quatro horas. Em casa, após um breve descanso, Giulianna ainda passava, em média, mais duas horas estudando, até por volta das 22h.
Aos sábados e domingos, o ritmo era um pouco menos intenso. "Nos fins de semana eu estudava menos do que durante a semana, mas nunca deixava de estudar. Tinha os momentos para descansar, mas estudava também", diz. Além do vestibular, Giulianna também foi aprovada no PAS para o mesmo curso. Ela também conquistou uma vaga em Medicina no Centro Universitário Cesumar (Unicesumar).
Rotina puxada de estudos foi coroada com a aprovação de Giulianna no vestibular

FT: ODIARIO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário