LOJÃO OBA OBA

LOJÃO OBA OBA

TRADUTOR

sábado, 11 de março de 2017

GUARDA MUNICIPAL DE SARANDI RECEBE COLETES A PROVA DE BALAS, O QUE AJUDA NA SEGURANÇA PESSOAL !!!

Aconteceu na  manhã deste Sábado a entrega oficial da viatura para a Polícia Civil, e Colete Balísticos para Guarda Municipal. "É a resposta imediata para população que vem sofrendo com a violência, não vamos parar por aqui ",
palavras do Vice-Prefeito José Almeida. Essa aquisição da GM,  é mais do que justa,  tendo em vista a atuação dos Guardas,  frente a segurança pública de fato. E isso não se pode negar, Eles atuam com firmeza sempre e estão limpando a cidade prendendo mal feitores e toda sorte de desordeiros. 
E nós sabemos observando a quantidade de apreensões de armas com grande frequência, que a bandidagem esta armada, pois o mercado do submundo esse não pára. Pessoas de bem não usa arma devido a sansão imposta mas os bandidos, esses estão armados mesmo, ou não estão???
A Guarda com esse equipamento de segurança pessoal, fica um pouco mais segura quando nas rondas e abordagens no dia a dia. Que essa seja primeira das muitas outras conquistas, que esses valorosos Guardadores da segurança terão. Sgto Baradel Secretario de Segurança de Sarandi, em seu nome nossos Parabéns a corporação GM Sarandi.  

Fonte/Hora do Machado

Fotos/José Almeida

BRIGA ENTRE PADRASTO E ENTEADO ACABA COM O JOVEM ESFAQUEADO E COM ESTRAGO NA CABEÇA POR CONTA DE UMA MARTELADA !!!

Padrasto e enteado quebraram o pau durante esta noite no Jardim Paulista em Sarandi na Rua Salvador Jordano. O bicho pegou era por volta das 04:00 horas da matina e a treta foi segundo a mãe do rapaz por coisas banais.
O padrasto teria esfaqueado o rapaz na altura do peito, isso depois da discussão,  além de lhe dar uma martelada na cabeça.  O carro que pertence a Mãe do Rapaz que por tanto é mulher do agressor, ficou todo destruído, olha o estado que deixaram o carro.
A Mulher nos disse ainda que tudo teria acontecendo por causa de Tequila. É, por causa daquela água que o passarinho não bebe, a marvada.   Os dois estavam caco cheio, se estranharam e por pouco não vira tragédia. Um foi parar no hospital e o outro para a cadeia, daí hoje
de manhã a mulher estava arrumando a bagunça que filho e companheiro fizeram, chega o abençoado, todo sujo de sangue,    fugiu do hospital. Vai a mulher ligar para os Socorristas que vieram em companhia da Guarda até a residencia da descordia,  
para levar sujeito para o hospital, para acabar o tratamento. Vai vedo !!!  Depois de muita conversa, ele se convenceu de que seria importante acabar o tratamento;  Né Fácil não pessoal. O Mé, como dizia o mussum,  é um problema...

Texto e Fotos/ Hora do Machado 24 Horas
Fonte/Inf. - Oséias Miranda

MORRE O HOMEM QUE FOI AGREDIDO POR ESTAR ARROMBANDO CASAS NO JD. KUSSUMOTO EM SARANDI DURANTE ESTA SEMANA - VEJA AQUI SUA FOTO E IDENTIFICAÇÃO !!!

Morreu esta noite o ladrão que teria sido agredido por morador quando este estaria tentando arrombar casas em um dos bairros de Sarandi. Para relembra-los. 
Durante esta semana nós registramos em um dos bairros da cidade de Sarandi,  um fato que foi grave, porém a vitima teria provocado seu próprio dano. Ladrão teria se dado mal após invasão de casas  no Jardim kussumoto,   e foi pego a unha por vizinhos. E o Elemento teria corrido por sobre as casas até ser pego na rua.
ferido ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital da Cidade, ele que estava  bem machucado na cabeça. Devido a gravidade do estado de saúde do rapaz, foi necessário o  socorro do SAMU e ainda Médico intervencionista. A respiração do elemento estava muito fraca e ele estava inconsciente. O estado de Saúde dele era gravíssimo e o que era previsto aconteceu. O elemento não resistiu e morreu esta noite.
Ele foi identificado como Edisson Guilherme Mauricio miranda 40 anos, 
ele segundo informações seria foragido da justiça. Agora o que poderia ser tratado como tentativa de homicídio se confirmou, e se foi alguém que cometeu estas agressões, a ponto de provocar a morte de Mauricio mesmo sendo ele Um potencial ladrão, a pessoa vai responder pelo crime, pois a lei não aprova esse tipo de atitude.

Fonte Hora do Machado 24 Horas
foto: Corujão

IDENTIFICADO O HOMEM QUE MORREU APÓS AMEAÇAR MORADORES DO DISTRITO VALE AZUL COM UMA ESPINGARDA !!!

Foi divulgada a identidade do senhor que teria sido morto após uma confusão em um dos bairro de Sarandi. O Policial que estava a paisana em um  carrinho de lanche no Distrito  Vale Azul, teria presenciado o cidadão alterado e discutia com clientes.
Após bate boca teria dito que iria buscar uma arma e saiu,   pouco tempo depois ele volta com a espingarda winchester calibre 44 e ameaçava ao populares, segundo o Policial, que temendo o pior reagiu o baleando.  
Alziro João Cordeiro 53 anos,  tombou morto sem chance de ser socorrido pelo pessoal do Siate que foi para o local da situação. A arma que ele utilizava para as ameaças ficou caída junto de seu corpo .  Após comprovado que ele estava em óbito, a Pericia do IML esteve no local e após constatação da morte de Alziro, o corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal de Maringá para ser periciado.  Fato triste mas que temos que informar aqui em nossa REDE.  Apesar de a pessoa ter feito o que fez,  os familiares sofrem com o fato. Registramos aqui Nossos sentimentos a família por esta perda de seu ente querido.

Texto Ailton Machado
Foto ident./ Plantão Maringá

AJUDE A FAMÍLIA ENCONTRAR UM SENHOR, QUE ESTA DESAPARECIDO DESDE A ULTIMA QUINTA FEIRA !!!

               ATENÇÃO
         DESAPARECIDO 
Nós recebemos informações através do Grupo Wats Zap,  de que uma família esta procurando um Senhor que teria saído de casa a alguns dias e não mais deu noticias. Por consequência os amigos e parentes estão desesperados em busca de informações do paradeiro desse trabalhador. 
Pode ser que alguém o viu, ou o veja e possa ajudar nas buscas desse Senhor. 
Me pediram para ajudar, não custa cada um fazer sua parte, pois na verdade qualquer um de nós pode vir a passar por isso !!!
As informações estão a baixo.



Fonte/ Wats Zap - Hora da Noticia

HOMEM QUE ESTAVA ARMADO COM UMA ESPINGARDA, NO VALE AZUL, DISTRITO DE SARANDI - INFORMAÇÕES QUE RECEBEMOS É QUE ELE TERIA APONTADO A ARMA PARA A POLICIA !!!

Homem é morto em Sarandi durante a noite desta sexta feira e não é o caso do baleado do Jd. Monte Rey  é outro, o do Monte Rey foi baleado e esta internado.
Esse caso que falo foi no Vale Azul, Distrito de Sarandi, enfrente ao posto de saúde, UBS naquela localidade. A informação que nos chegou é que a policia se deparou com um cidadão,  
que estava armado com uma arma longa e o mesmo teria se recusado a deixa a arma nesta abordagem. A partir daí a coisa saiu do controle e o Policial para evitar ser alvo na situação,  teria alvejado o cidadão, mas o tiro foi fatal.  Equipe do Siate foi acionada pois havia a expectativa de que não fosse tão grave assim, porém no local foi constatado que o mesmo estava sem vida. A arma que ele estaria utilizando é uma Winchester Calibre 44, e segundo a policia, estava engatilhada, preparada para disparar.
A Guarda Municipal, Mais Policiais Militares além do IML, estiveram no local e o corpo foi recolhido para ser periciado. Não sabemos o por que esse cidadão estaria portando esta arma, mas fato é que a pessoa não deveria estar portando a mesma,   e sobre ao ser questionado em abordagem, o correto seria deixa a arma.
A questão de porte e do registro da arma também será checado, a principio não tinha. Estamos aguardando o desfecho para ratificar a informação, ou confirma-la. A Policia Civil vai dar prosseguimento nesse caso e havendo novidades da situação,  traremos aqui na Hora do Machado 24 Horas. 
  

Fonte/texto - Hora do Machado
Fotos/GM e Arouca