LOJÃO OBA OBA

LOJÃO OBA OBA

TRADUTOR

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

UM ELEMENTO NESSA TARDE ATEOU FOGO EM MÓVEIS NA FRENTE DA CASA DA PRÓPRIA SOGRA- E O BICHO PEGOU !!!













Na tarde desta Segunda - feira um elemento ateou fogo em alguns móveis que estava na frente de uma família na Rua 15 Jardim Novo Independência em Sarandi. Segundo vizinhos o sujeito chegou no local e teria jogado gasolina nos móveis enfrente a casa e pois fogo em tudo. As labaredas foram alta e queimou muito a arvore e os vizinhos com mangueira e balde conseguiram conter as chamas enquanto o elemento fugiu,mais foi visto.  Em conversa com a dona da casa descobrimos que se trata do companheiro de sua filha, uma adolescente de 16 anos ,   que por não aceitar que ela não quer ir morar com ele fica ameaçando sempre. Hoje segundo a dona de casa foi a gota d'água, eles estão indignados e querem que alguém faça alguma coisa pra evitar que algo pior aconteça.  A mulher foi a delegacia com sua filha formalizar a queixa e pedir providencias para as autoridades,  pois temem que o Menor venha fazer alguma coisa de mal para a filha dela e contra a família também.  





FUGIU DEMOTO DA POLICIA E DEPOIS DE UMA LONGA PERSEGUIÇÃO, A POLICIA FOI MAIS RÁPIDA E O CABRA FOI PEGO



Um cidadão causou uma grande correria esta noite em Sarandi. Após receber ordem de parada,  ao invés de parar o cabra acelerou a motocicleta  a qual ele estava  e fazendo manobras não permitidas no transito. Começava ali uma perseguição na Rua três lagoas com Santarem Jd. Esperança.  Depois de estar na mão,  a policia puxou  a capivara do rapaz e nada de errado com o mesmo.  Ele nos contou que correu,  pois o documento do veículo  está atrasado e ele não queria perder o motorzinho, vai vendo ...   Mais não foi muito longe não, para o bem dele mesmo, pois podia ter se acidentado ou acidentar alguma pessoa que não tinha nada a ver com essa correria irresponsável.  Parabenizar a policia que esta a tenta . pois muitas vezes os elementos correm por dever para justiça,  estar portando droga ou arma e se a policia não atua assim os elementos mal intencionados ficam de boa. Mais em Sarandi não é casa da mãe Joana, aprontou cai mesmo. Nesse caso não devia, alias, devia o documento do motor e teve que ir embora a pé .




MULHER FOI VITIMA DE ROUBO E SEQUESTRO EM MARINGÁ NESSA TARDE !!!

Moradora de Maringá passa momentos de terror nas mãos de ladrões sequestradores na Cidade.  O fato aconteceu Na vila nova sendo que uma pessoa tinha ido a um estabelecimento no centro, deixou o carro funcionando com o ar ligado e com uma senhora dentro do veículo. Acontece que um vagabundo chegou no carro e partiu levando uma senhora que estava no banco de passageiro.  O Safado antes de sair fora, levou  a senhora até  a casa da mesma e roubo 3 televisores e foi rumo a Marialva. Chegando naquela cidade abandonou a mulher que voltou a pé até à sua casa aqui na Vila Nova debaixo daquele sol escaldante,  vai vendo. O infeliz desapareceu com o carro e com os objetos roubados e a policia esta atrás de se sacana que aprontou essa em Maringá.  O ladrões estão folgando, aprontando algumas,   que pode não acabar bem.  Enquanto isso os cidadãos e cidadãs  ficam reféns dessa corja maldita de malfeitores.

Texto - Ailton Machado
Fonte - Oséias Miranda

ALUGADO USAVA ESSE SIMULACRO DE PISTOLA E CAMISETA DOS POLICIA SABE LÁ POR QUE.MAIS ENFIM SE FERROU !!!!

Everaldo Tavares,   é esse alugado que estava dando um de Policia, Ele foi pego com essa arma de brinquedo e ainda camiseta,  tipo as usada pela PC e pagando de gatinho.  A policia ainda não   sabe se ele praticou algum crime  se passando por autoridade, ou se estava planejando alguma coisa nesse sentido. Tava se alugando nas ruas de Maringá nesse modelo e se deu mal.  Acontece que pra piorar o danadinho tem uma capivara sarada e se complicou agora,  mais uma vez.  Ta guardado, vai ficar por um bom tempo refletindo na piradeira e talvez volte para rua e não apronte mais, apesar que não foi a primeira aprontada do garoto, difícil acreditar que vai mudar né. Mas fazer o que , se essa era a vontade do Jovem deveria ter pensado em ser Policia antes de pegar o caminho errado, agora só se for nessas piras.   Só aproveitando o momento: Lá no Rio e Sampa ele não quer ir se passar por policia né !!!  Vai lá ...


Fonte / Foto Luiz Carlos
Texto Ailton Machado

ACIDENTE NO CONTORNO SUL ENTRE DOIS CARROS DEIXA DOIS FERIDOS E UMA DAS VITIMAS ESTA GESTANTE !!!

Começo da tarde desta segunda feira,  e um grave acidente na Avenida Sinclair Sambati,   mais conhecido como Contorno Sul em Maringá,mobilizou equipes do Corpo de bombeiro,e suporte avançado do Samu. No carro vermelho Um Volks Vagem - FOX, estaria duas pessoas, o condutor e sua companheira,  a qual esta grávida e teria ambos ficado presos dentro do veículo. Já no outro carro o prata,  um VW - Voyage estaria apenas o condutor e esse não se feriu e perambulava pelo local dando informações para os bombeiros sobre o sinistro.  Ele informou que Vinha pela via sentido Sarandi, Cidade Alta, quando um cachorro passava via e para ele não atropelar o animalzinho desviou mas bateu de frente com o carro que vinha no sentido oposto.  Atendidos as vitimas foram levadas para o hospital para um checagem, mais a principio ambos não corriam risco de morte.  




ELEMENTOS ACUSADOS DA MORTE POR LINCHAMENTO DE UMA MULHER EM SÃO PAULO EM 2012 SÃO CONDENADOS !!!

Dia 3 de maio de 2012 , uma absurdo foi registrado na Cidade de Guarujá,  Estado de São Paulo. A dona de casa,  Fabiane Maria de Jesus, foi confundida com um retrato falado colocado na Rede Social, que apontava a imagem que seria apontada como sequestradora e de usar crianças em ritual de magia negra,  Você talvez lembre desse fato !!!
Ela foi linchada em via publica, agredida por muitas pessoas e depois de socorrida inconsciente e no hospital foi informado sua morte. Fabiane deixou duas filhas,  Hoje as menia uma tem 4 anos e a outra 15, Pensa num sofrimento !!!

Pois bem, depois de quase 5 anos saiu o Julgamento de cinco elementos identificados nos vídeos  feitos pelos próprio populares,  no dia do crime. Abel-Jair Batista-Valmir e Lucas Rogério foram condenados e a maioria terá a liberdade tirada por mais de 2 décadas. A lei está para mudar sobre a questão de incitação a  crime através da rede social, a legislação será modificada , justamente por conta desse crime covarde e irresponsável !!!   

















SE VOCÊ QUISER RELEMBRA O FATO LEIA MATÉRIA DA ÉPOCA ABAIXO ...

Mulher morta após boato em rede social é enterrada em Guarujá, SP, a pessoa foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria.

Centenas de pessoas acompanharam, na manhã desta terça-feira (6), o enterro de Fabiane Maria de Jesus, que foi espancada e morta no último sábado (3) em Guarujá, no litoral de São Paulo, ao ser confundida com uma suposta sequestradora de crianças que praticava rituais de magia negra. A cerimônia reuniu familiares e amigos que não se conformam com a crueldade do crime.
O enterro foi realizado no cemitério Jardim da Paz, no bairro Morrinhos, onde a vítima morava e foi morta. O marido, Jaílson Alves das Neves, comentou o caso e diz não sentir ódio dos suspeitos. “Vou chorar. Não vou aguentar. Para mim a ficha não caiu. Apesar da brutalidade, não guardo ódio, não guardo esse sentimento ruim no coração. Espero que não aconteça com mais famílias. Essas pessoas que agrediram ela e as que assistiram não tiveram a coragem de salvar uma pessoa inocente, não deram nem tempo de defesa para minha esposa. Quero que eles reflitam e que isso não aconteça nunca com a família deles”, explica.  O marido espera que os envolvidos sejam punidos. “Que prendam os acusados. Que esse site que postou essa mentira não faça mais essas coisas. Minha filha não teve condições de vir ao enterro. Ela está abalada e quer lembrar apenas do sorriso da mãe”, comenta.  familiares e amigos carregaram caixão de mulher espancada Familiares e amigos carregaram caixão de mulher.
Vídeo vai ajudar identificar Agressores !!!
Um novo vídeo sobre o caso foi divulgado na manhã desta terça-feira (6). Nas imagens, registradas por um cinegrafista amador, a dona de casa aparece tentando pronunciar algumas palavras, na tentativa de impedir que as agressões continuem. Um homem aparece interrogando Fabiane no vídeo. “Nós temos conhecimentos desse vídeo, que foi levado para o delegado, e está anexado nas investigações. Não conseguimos identificar o que ela fala, porque a Fabiane estava muito ferida. Foi uma barbaridade o que aconteceu”, diz o advogado da família da vítima, Airton Sinto.
Internautas revoltados com página
O administrador da página do Facebook responsável por postar o retrato falado de uma mulher suspeita de sequestrar crianças no litoral de São Paulo será ouvido nesta terça-feira (6) pela Polícia Civil. Após a publicação da foto na página ‘Guarujá Alerta’, alguns moradores de uma comunidade do município agrediram a dona de casa. Dezenas de usuários da rede social criticaram duramente o administrador da página e um deles chegou a dizer que a página seria tão culpada quanto os agressores. Em uma postagem feita no fim da tarde desta segunda-feira, o dono da página afirma que está colaborando com as investigações e que não irá se pronunciar a respeito do caso para não atrapalhar o trabalho da polícia. Em alguns comentários, os usuários condenaram a publicação do retrato falado, mesmo sabendo que se tratava apenas de um boato.  De acordo com informações do delegado Luiz Ricardo Lara, que está à frente do caso, ainda é cedo para apontar a responsabilidade do administrador da página Guarujá Alerta. “Caso, durante a instrução do inquérito policial, seja vislumbrado que, de alguma forma, ele colaborou com o crime, na medida em que propalou esses boatos, enfim, que praticou uma infração penal, ele será responsabilizado por aquele ato”, afirma.
Advogado
O advogado ressalta que a polícia continua investigando o crime, mas que o seu próximo passo será pedir a prisão temporária do administrador da página ‘Guarujá Alerta’. Para Airton, algumas pessoas teriam visto, nesta página do Facebook, o retrato falado de uma mulher que estaria sequestrando crianças para rituais de magia negra em Guarujá e pensaram que se tratava de Fabiane. “Parece-me que hoje o administrador do site vai depor na delegacia. Mas, independentemente do que vai ser dito por ele para a polícia, eu vou pedir a sua prisão temporária”, afirma.
retrato falado mulher morta SP após boatos (Foto: Reprodução)
Retrato falado na internet teria gerado agressões

Confusão

O retrato falado atribuído a Fabiane Maria de Jesus, linchada por moradores do Guarujá (SP) após boatos na internet, havia sido feito por policiais da 21ª DP (Bonsucesso), em agosto de 2012. Na ocasião, uma mulher foi acusada de tentar roubar um bebê do colo da mãe em uma rua de Ramos, na Zona Norte do Rio.
Imagens de câmeras de segurança divulgadas na época mostraram a mãe, Daniela Mendes, passando com a filha de 15 dias no colo e sendo seguida pela suspeita. A vítima estava levando o bebê para fazer o teste do pezinho em um posto de saúde. Ao sair da unidade, foi surpreendida pela mulher.

Fonte reproduzida - G1
(Foto: Anna Gabriela Ribeiro / G1)
Do G1 Santos
FACEBOOK

BRIGA E TIROS NA VILA OPERARIA PRÓXIMO MATERNIDADE SANTA CASA,PODE TER SIDO POR CONTA DE PATERNIDADE DE UMA CRIANÇA !!!

Briga entre dois indivíduos termina em disparos próximo do Santa Casa em Maringá. A confusão ocorreu na manhã deste domingo na esquina do hospital na zona 3 em Maringá. Informações de pessoas que estavam próximo ao local dão conta de que o pai queria ver o filho internado e o padrasto não deixou. Mais o fato segundo informações de bastidores é por conta da paternidade, ou seja os dois acham que são o pai da criança, caso estranho né ???   Enquanto muitos não querem assumir seus filhos,  essa criança teria dois homens reclamando sua paternidade,  VAI VENDO!!! Por sorte os tiros não acertou ninguém e o atirador fugiu num carro branco.  A PM foi acionada para colher mais detalhes do fato da situação ocorrida por tanto em Maringá.

Complemento de texto - Ailton Machado
Fonte/Foto - Oséias Miranda

MAIS UM JOVEM FOI MORTO POR MEIO DE EXECUÇÃO !!!


Daniel Alves da Silva, 28 anos, também conhecido pela alcunha de Danielzinho, foi encontrado morto por volta das 08h30 deste domingo (05) em uma estrada rural entre Cidade Gaúcha e Tapira.   Segundo a polícia militar da Silva tinha vários antecedentes criminais, entre eles tentativa de furto a caixa eletrônico, fato que aconteceu  a cerca de quatro anos.  De acordo com populares que moram nas proximidades do local  onde o corpo foi encontrado ouviram vários disparos de arma de fogo na noite de ontem (02). Daniel foi executado com 16 disparos de pistola 9 mm na cabeça. Para a Polícia Militar acerto de contas é a motivação mais provável deste crime. 
A vítima foi encaminhada ao IML de Umuarama e as investigações seguem em busca de resposta e na direção de localizar o assassino(os) deste cidadão.


Fonte/Fotos - Umuarama News