LOJÃO OBA OBA

LOJÃO OBA OBA

TRADUTOR

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

FEBRE AMARELA: ENTENDA OS , SINTOMAS, TRANSMISSÃO E PREVENÇÃO !!!

ENTENDA A DOENÇA


Sintomas

A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores. Geralmente, quem contrai este vírus não chega a apresentar sintomas ou os mesmos são muito fracos. As primeiras manifestações da doença são repentinas: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por cerca de três dias. A forma mais grave da doença é rara e costuma aparecer após um breve período de bem-estar (até dois dias), quando podem ocorrer insuficiências hepática e renal, icterícia (olhos e pele amarelados), manifestações hemorrágicas e cansaço intenso. A maioria dos infectados se recupera bem e adquire imunização permanente contra a febre amarela.


Mosquito-febre-amarelaTransmissão

                                                                  

A febre amarela ocorre nas Américas do Sul e Central, além de em alguns países da África e é transmitida por mosquitos em áreas urbanas ou silvestres. Sua manifestação é idêntica em ambos os casos de transmissão, pois o vírus e a evolução clínica são os mesmos — a diferença está apenas nos transmissores. No ciclo silvestre, em áreas florestais, o vetor da febre amarela é principalmente o mosquito Haemagogus. Já no meio urbano, a transmissão se dá através do mosquito Aedes aegypti (o mesmo da dengue). A infecção acontece quando uma pessoa que nunca tenha contraído a febre amarela ou tomado a vacina contra ela circula em áreas florestais e é picada por um mosquito infectado. Ao contrair a doença, a pessoa pode se tornar fonte de infecção para o Aedes aegypti no meio urbano. Além do homem, a infecção pelo vírus também pode acometer outros vertebrados. Os macacos podem desenvolver a febre amarela silvestre de forma inaparente, mas ter a quantidade de vírus suficiente para infectar mosquitos. Uma pessoa não transmite a doença diretamente para outra.
Prevenção !!!
Como a transmissão urbana da febre amarela só é possível através da picada de mosquitos Aedes aegypti, a prevenção da doença deve ser feita evitando sua disseminação. Os mosquitos criam-se na água e proliferam-se dentro dos domicílios e suas adjacências. Qualquer recipiente como caixas d'água, latas e pneus contendo água limpa são ambientes ideais para que a fêmea do mosquito ponha seus ovos, de onde nascerão larvas que, após desenvolverem-se na água, se tornarão novos mosquitos. Portanto, deve-se evitar o acúmulo de água parada em recipientes destampados. Para eliminar o mosquito adulto, em caso de epidemia de dengue ou febre amarela, deve-se fazer a aplicação de inseticida através do "fumacê”.
Além disso, devem ser tomadas medidas de proteção individual, como a vacinação contra a febre amarela , especialmente para aqueles que moram ou vão viajar para áreas com indícios da doença. Outras medidas preventivas são o uso de repelente de insetos, mosquiteiros e roupas que cubram todo o corpo.

























Fonte :












BEBEZINHA DE 2 ANOS MORREU COM BALA PERDIDA EM TROCA DE TIROS ENTRE BANDIDO E POLÍCIA !!!!

A Delegacia de Homicídios da Capital, fez nesta terça-feira (24) perícia complementar em uma lanchonete localizada no bairro de Irajá, zona norte do Rio de Janeiro, para colher novas provas que auxiliem na investigação do homicídio de Sofia Lara Braga, de 2 anos. A menina morreu após ser atingida por um tiro enquanto brincava no espaço destinado a crianças da lanchonete Habib’s, no último domingo (22).    A perícia foi coordenada pelos delegados Marcela Ortiz e Neilson Nogueira. A equipe, composta por delegados, peritos criminais e agentes, fez a perícia no brinquedo onde a criança estava no momento em que foi atingida e também percorreu o trajeto da perseguição policial a Thiago Rodrigues dos Santos, de 23 anos de idade. O objetivo é determinar a origem do tiro que causou a morte de Sofia.

Justiça decretou a prisão de suspeito !!!

O juiz Livingstone dos Santos Silva Filho decretou, durante Plantão Judiciário, a prisão preventiva de Santos, pelos crimes de homicídio e roubo. Ele foi preso em flagrante na noite de sábado ( 21), após perseguição policial a um suposto veículo roubado e troca de tiros em Irajá. No tiroteio, a menina Sofia Lara Braga, de 2 anos, morreu após ser atingida por uma bala perdida enquanto brincava na lanchonete.    Na decisão, o magistrado se baseou nas declarações dos policiais militares e no auto da prisão em flagrante do suspeito do crime.

DONA MARISA, MULHER DO LULA FOI INTERNADA SUSPEITA DE UM AVC ( ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL) ...


Dona Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, foi internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ela era suspeita de ter sofrido um AVC. Durante a tarde de Hoje,  Marisa estava no seu apartamento , em São Bernardo do Campo, quando sofreu um sangramento cerebral. Inicialmente ela foi atendida no pronto-socorro do Hospital Assunção, em sua cidade.   Ela foi medicada e submetida a uma tomografia que constatou a ocorrência de AVC. Devido a gravidade do estado de saúde, foi removida para o Hospital Sírio-Libanês, em São PauloNa sala de emergências do Hospital ela foi atendida por uma equipe que à avaliou. Ainda não se tem um diagnóstico preciso de seu estado. Segundo pessoas próximas, ela tinha histórico de pressão alta e anos atrás teve a suspeita de um aneurisma, não confirmado.  
“A vida tem sido muito difícil, não é fácil a vida de mulher de ex-presidente”, disse o presidente do Instituto Lula Paulo Okamotto.

Via Notícias da Rede
Foto - internet

PESCADORES VÃO PEGAR MINHOCA PARA PESCAR, E SE DEPARAM COM UM CADÁVER ENTERRADO ...


Achado macabro mobiliza autoridades da Cidade de Umuarama - PR.
O Corpo de um homem foi encontrado nos fundos de uma propriedade rural por pescadores, no início da noite dessa segunda-feira (23), em Umuarama. Em busca de iscas, os pescadores saíram para capturar minhocas, mas ao chegarem próximo a um rio da região, às margens da PR-323, acharam o corpo, já em avançado estágio de decomposição. A Polícia Militar isolou a área e a Polícia Civil colheu pistas sobre o caso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), inicialmente sem identificação, e vai passar por necropsia para detectar a causa da morte. 

DELEGADO DE SARANDI VAI PARA ARAPONGAS SER DELEGADO ADJUNTO DA 22ª SDP- VEM PARA SARANDI DRº ADÃO RODRIGUES ...

Doutor Reginaldo Caetano da Silva deixa Sarandi e assume a delegacia de Arapongas, será delegado Adjunto da 22ª SDP daquela Cidade.
Doutor Reginaldo a frente da Delegacia Sarandi, Realizou trabalhos importantes na Cidade. Criminosos foram presos, investigações e elucidações de crimes, foram realizados. Doutor Reginaldo tem 25 anos de Serviços prestados a segurança  dos paranaenses e vai para mais um desafio em sua carreira,  vai fazer falta.  Assume a Delegacia de Sarandi,  Doutor o Adão Wagner Loureiro Rodrigues, que está no trabalho de segurança do Estado a 29 anos.  É experiente,e ja atuou de frentes importantes em nossa Região.
Atualmente está à frente da delegacia de estelionato de Maringá, mais já foi responsável pelo Denarc,  além de atuar como titular em delegacias da região. Desejamos aos dois, muita sorte e que cumpram suas funções como já tem feito,  ao                                      longo de suas carreiras.  



Doutor Reginaldo Caetano
Doutor Adão Rodrigues


Texto Ailton Machado
Fotos - Internet

MENOR É FLAGRADO SENDO USADO COMO MULA DOS TRAFICANTES,O BICHINHO TAVA CARREGADO DE MACONHA !!!


Um adolescente foi apreendido na tarde de ontem,  com aproximadamente 20 quilos de maconha em um ônibus de passageiros, no município de Querência do Norte.      Os Policiais Ambientais do Pelotão de Umuarama realizavam patrulhamento e abordagens de rotina na região que fica próxima ao Rio Paraná e abordaram o ônibus que faz o trajeto Dourados/MS a Maringá/PR, fazendo a travessia pela balsa.   Os 30 tabletes de maconha teriam sido entregues ao adolescente na cidade de Mundo Novo/MS, para ser distribuída em São Paulo/SP, e, segundo ele, receberia R$ 2.000,00 para realizar o transporte.                 O infrator apreendido e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Loanda onde também foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar a lavratura do flagrante de ato infracional por tráfico de substância entorpecente.

RAPAZ FOI PRESO POR QUE MANTINHA RELAÇÕES COM UMA MENINA DE 13 ANOS !!!

Acusado de estupro de vulnerável, um rapaz de 21 anos foi preso pela Polícia Militar de Cianorte.  Contra ele pesava um mandado em aberto, expedido pela Vara Criminal da cidade. Os policiais foram chamados até o Fórum Criminal de Cianorte, onde estaria o jovem procurado. A informação se confirmou e o acusado, que não tinha antecedentes criminais, seguiu para a 21ª Subdivisão Policial. Segundo informações da PM, ele alegou que teve um namoro com uma adolescente de 13 anos, cujas relações sexuais foram consentidas. Porém, toda relação de adultos com menores de 14 anos são consideradas estupros e a mãe da garota denunciou o caso.  Acusado de estupro de vulnerável, um rapaz de 21 anos foi preso pela Polícia Militar de Cianorte nesse domingo (23). Contra ele pesava um mandado em aberto, expedido pela Vara Criminal da cidade.   Os policiais foram chamados até o Fórum Criminal de Cianorte, onde estaria o jovem procurado. A informação se confirmou e o acusado, que não tinha antecedentes criminais, seguiu para a 21ª Subdivisão Policial.  Segundo informações da PM, ele alegou que teve um namoro com uma adolescente de 13 anos, cujas relações sexuais foram consentidas. Porém, toda relação de adultos com menores de 14 anos são consideradas estupros e a mãe da garota denunciou o caso, e Esta coberta de Razão, porém  os pais vão ter que ficar de olho ainda mais aberto.



Fonte - Massa News