LOJÃO OBA OBA

LOJÃO OBA OBA

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

URINA PRETA CAUSA DESESPERO A MORADORES DA BAHIA, E PREOCUPAÇÃO EM MORADORES DE OUTROS ESTADOS


A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) registrou a morte de uma segunda pessoa que estava com sintomas da doença misteriosa que provoca dor muscular intensa e deixa a urina preta.
De acordo com o órgão, a segunda vítima foi também um homem, que não teve nome e idade divulgados. O óbito ocorreu no sábado (7), em Salvador. A informação foi divulgada pela Sesab na tarde desta quarta-feira (11).
Vigilância Epidemiológica da Bahia abriu uma investigação para apurar se realmente a morte foi provocada pela doença. Os quadros investigados estão sendo tratados como "mialgia [dor] aguda a esclarecer", pois ainda não há informações sobre as causas da doença.
A primeira morte registrada como suspeitoa de ter sido em decorrência da doença foi também de um homem, em 31 de dezembro, no município de Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador. A Vigilância Epidemiológica do Estado também apura se a morte foi provocada pela doença. Conforme a Sesab, além dos sintomas da mialgia, a vítima apresentava outros problemas de saúde, entre eles hipertensão.
Amostras de pacientes foram analisadas no laboratório de virologia da UFBA, na Bahia.


ENTENDA O CASO ...

Entre os dias 14 de dezembro de 2016 a 5 de janeiro de 2017, foram notificados 52 casos suspeitos da doença nos municípios de Salvador (50), Vera Cruz (1) e Lauro de Freitas (1), na região metropolitana da capital baiana.
Em relação ao último boletim divulgado, com registros até 30 dezembro de 2016, foram 22 novos casos registrados. Até 19 de dezembro do ano passado, eram 22. De acordo com a Sesab, a investigação quanto às causas da doença misteriosa está em andamento.
Pesquisas
As primeiras suspeitas eram de que peixes consumidos na região do Litoral Norte da Bahia estavam causando intoxicação. Amostras de pacientes analisadas no laboratório de virologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) indicaram vestígios do enterovírus e do parechovírus. A coordenação do laboratório espera ter um diagnóstico mais preciso até sexta-feira (13).

De acordo com as autoridades de saúde do estado e de Salvador, 44 pacientes foram examinados. Amostras de sangue, fezes e urina foram encaminhadas para laboratórios de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. Amostras de peixe vão ser encaminhadas pelo Ministério da Saúde para os Estados Unidos.
"Nós trabalhamos com quatro hipóteses: contaminação por bactérias, por vírus, por metais pesados e por toxina. A nossa maior preocupação é o número de casos. Nós estamos hoje com 52 casos, e não temos uma resposta para dar à população, e isso nos traz uma grande angústia", explicou a superintendente de vigilância à saúde da Sesab, Ita Cácia Aguiar.
Segundo a Secretaria de Saúde de Salvador, exames feitos na água que abastece a capital descartaram contaminação. "A higiene pessoal, o cuidado com os alimentos e a busca por uma unidade de saúde nos primeiros sintomas é a recomendação que nós fazemos para a população neste momento", disse a coordenadora da vigilância epidemiológica de Salvador, Isabel Guimarães.

FONTE G1 BAHIA

TRAFICANTES DA ZONA NORTE E SUL DE MARINGÁ SÃO PRESOS PELA ROTAM EM AÇÕES DISTINTAS.


Policia age e traficantes se dão mal nas ultimas horas.  A primeira situação a ROTAM recebera informações (181 Disk Denúncias) que na praça da Glória (Jardim da Glória) teria intensa venda e consumo de drogas e que uma pessoa residente nas proximidades seria o traficante. foi então que as equipes em patrulhamento pela avenida 7 de setembro conseguiu abordar um rapaz que já responde em liberdade pelo crime de tráfico e com ele foi localizado cerca de 1,700 Kg de substância análoga a Maconha, 38 buchas de substância análoga ao crack e uma porção maior ainda não fracionada que juntando pesa 34,5 gramas e 12,5 gramas de substância análoga a Cocaína dividida em 6 buchas menores e uma maior ainda não fracionada, além de R$ 340,00 (Trezentos e Quarenta Reais) em cédulas diversas e uma balança de precisão que foi entregue na delegacia de Maringá para procedimentos.
Já no início da madrugada do dia (11), as equipes ROTAM estariam em patrulhamento pelo Conjunto Edvaldo Bueno (Zona Sul de Maringá), quando na rua Bruna Borin Marin foi visualizado um indivíduo parado no portão de uma residência onde as equipes policial Militar já realizaram várias apreensões de drogas e prisão de pessoas envolvidas neste tipo de crime, dado voz de abordagem à este indivíduo e notado que haveria um outro homem escondido no escuro no canto do muro, sendo que este ao ser surpreendido pelos policiais, lançou um objeto que foi localizado e identificado como sendo 09 porções de substância análoga a Cocaína, além de estar com R$ 1.294,00 (Um Mil Duzentos e Noventa e Quatro Reais) em cédulas diversas que foi apreendido e entregue na delegacia juntamente com o preso e a droga.

PARABENIZAR A POLICIA PELO EXCELENTE TRABALHO E DIZER QUE FICAMOS SATISFEITOS POR VOCÊS TEREM FEITO AS IMAGENS E ENVIAR PARA A IMPRENSA- AJUDA MUITO - PARABÉNS MESMO !!!



FONTE E FOTOS
/ROTAM4BPM

CARRO COM CARGA DE CIGARRO CONTRABANDEADO PEGA FOGO E FICA TUDO DESTRUÍDO !!!

Um veículo carregado com cigarros pegou fogo na noite de ontem. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária próximo ao Rio Índio em Cianorte.  Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter as chamas. A caminhonete S10, placas de Fortaleza (Ceará), estava carregada com cigarros do Paraguai e ficou completamente destruída.  O veículo possuía queixa de furto no Ceará. O motorista não foi localizado. O fato chamou a atenção, pois não é comum tal situação. O carro ou o que sobrou dele foi levado para o posto da PRE, e a pericia e inquérito policial esta em curso. O motorista deve estar correndo até agora.

Fonte - tn Online 

FAMÍLIA PROCURA GAROTO DESAPARECIDO-DESDE O NATAL NÃO FOI MAS VISTO ...

Uma família de Apucarana está a procura de um adolescente de 15 anos, que está desaparecido desde dezembro. A bisavó de Iago Martins Pires  pede ajuda nos órgãos de comunicação, para divulgar a foto do jovem e conseguir informações sobre seu paradeiro.  Iago é filho de pais separados, motivo pelo qual estava morando com a bisavó no Jardim Ponta Grossa. A idosa disse que o neto estava frequentando a casa de um amigo e que, após passar alguns dias fora, teria passado na casa dela apenas para buscar roupas. Isso aconteceu duas semanas antes do Natal, depois o garoto não voltou mais. Dias depois ele teria ligado para a bisavó informando que estaria em Londrina. No entanto, a idosa disse que recebeu informações de pessoas que viram Iago em Apucarana. Ele não entrou mais em contato com a família nos últimos dias. Segundo ela, apenas o Conselho Tutelar foi informado do desaparecimento. Quem tiver informações entrar em contato pelo telefone (43) 99874-0924. ou 190 / 181 !!!

CARRETA SEM FREIO PROVOCA ISSO QUE VOCÊ VÊ NAS FOTOS-IMAGENS CHOCANTES ...

Essas Imagens foram enviadas via - Wats Zap e nós a exibimos aqui em nosso Blog e serve de alerta a motoristas que acompanham nosso trabalho. Olha só como ficou esse UNO presado entre as duas carretas.  Eu costumo ficar distante de carretas em filas  ou  quando estou em viagem e em pedágios não é diferente ,  pois infelizmente acidentes como esse não é difícil de acontecer, e Eu já  via vários. o correto é manter distância da carreta da frente e ficar de olho no retrovisor e carro ligado, pois em uma situação como essa a chance de você se livrar de uma tragédia assim é muito grande. Falhas em  freio de caminhões e carretas é comum, e não necessário em decida. Lamentavelmente pessoas inocentes tem suas vidas ceifadas desta forma trágica. 





Fonte Wats Zap

FORÇA TAREFE DA POLICIA TIRA DE CIRCUILAÇÃO UMA QUADRILHA QUE ESTAVA APRONTANDO A TEMPOS ...

O principal suspeito do crime estava com a arma utilizada no homicídio, além de um quilo e meio de cocaína e 260 gramas de crack. Inicialmente, dois suspeitos foram localizados. “A dupla afirmou que a arma do crime estava na posse de outro homem. As equipes se deslocaram até o local onde localizaram as drogas, uma balança de precisão e um revólver calibre 38 municiado, com alguns cartuchos deflagrados”, comentou a delegada Camila Cecconello, responsável pelas investigações.  O motivo do assassinato ainda não foi esclarecido, mas a polícia acredita que há envolvimento com o tráfico de drogas. “De acordo com as investigações, o homem que estava em posse de toda a droga contratou uma moça e um rapaz, que foram até o local do crime para praticar o homicídio a pedido do principal suspeito”, disse. Camila.  Os três detidos - entre eles uma mulher de 24 anos – têm passagem pela polícia por crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo. O suspeito de ser o mandante do crime foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e tráfico de drogas, os outros dois pelo crime de homicídio qualificado.    Participaram da ação as polícias Civil e Militar - Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Parabéns à policia por mais esse excelente trabalho.

Massa News
Colaboração Polícia Civil

ELEMENTOS ACUSADOS DE ,MATAR UMA IDOSA VÃO PRA CADEIA E FICA A TORCIDA PARA QUE PAGUEM PELO CRIME COMETIDO ...


A Polícia Civil prendeu nesta tarde, um jovem de 18 anos, suspeito de matar uma mulher, de 62 anos, em uma barraca de cachorro-quente na noite do último domingo (8), na Rua Rua Desembargador James Portugal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido pelos policiais.  Segundo a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba, o maior de idade já foi reconhecido pelo marido da vítima. Ambos foram encontrados com um carro roubado próximo ao local de onde o crime ocorreu. Ou seja os infelizes podem ter sim matado uma idosa e ja estavam aprontando de novo . será que esses trastes tem recuperação???

Fonte Massa News