segunda-feira, 31 de outubro de 2016

PROFESSORES DE COLÉGIOS ESTADUAIS DECIDEM CANCELAR A GREVE


Em assembleia estadual realizada na manhã desta segunda-feira (31), os professores da Rede Estadual de Ensino decidiram, pelo voto da maioria, suspender a greve.A greve começou no dia 17 de outubro. A motivação, segundo o Sindicato, foi “o fato de o governo do Estado ter voltado atrás no compromisso de pagamento da data-base da categoria para janeiro de 2017". Os professores também pediam a regularização do pagamento de promoções e progressões.Os professores em greve voltam ao trabalho nesta terça-feira (1°) nas escolas que não estão ocupadas pelos estudantes e o calendário de reposições será definido por cada instituição.
E mesmo com o fim da paralisação, destacou o presidente da APP-Sindicato, a negociação com Governo do Estado sobre o pagamento do reajuste aos servidores estaduais continua. “Reconhecemos que o país está em um período de crise financeira, mas a data base é um direito que precisa ser debatido, especialmente para nós da educação, que temos os salários mais baixos do Executivo. Mesmo que não seja pago de uma única vez, mas a longo prazo”, afirmou.

Ft MassaNews

HOMEM É AGREDIDO APÓS IR VISITAR SEU FILHO EM MARINGÁ.


O crime aconteceu na noite desse domingo (30) em mandaguari distrito de Maringa. O rapaz de 24 anos teria dado entrada no Pronto Atendimento Municipal com escoriações no corpo e ferimento na face na noite desse domingo (30). Segundo informações   a vítima teria ido visitar seu filho quando o padrasto da criança enfurecido partiu pra cima  do mesmo. O rapaz foi incentivado a prestar queixa contra o agressor.

ACIDENTE ENVOLVENDO UM ONIBUS E UM CAMINHÃO DEIXA SETE MORTOS E 12 PESSOAS FICAM FERIDAS


Um acidente gravíssimo foi registrado no início da manhã desta segunda-feira (31), na PR-323, em Cafezal do Sul (a 30 quilômetros de Umuarama). Estima-se que sete pessoas tenham morrido e 12 ficado feridas em uma batida entre um ônibus e um caminhão.Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um ônibus com passageiros da Secretaria Municipal de Saúde de Altônia colidiu contra um caminhão-tanque da empresa de leite Latco, por volta das 6h15 desta segunda-feira.houve uma explosão e os dois veículos pegaram fogo rapidamente, com muitas vítimas carbonizadas. Equipes de socorristas de Umuarama, Iporã e Cafezal do Sul, tanto do Siate quanto Samu, estavam no local socorrendo as vítimas e contabilizando os óbitos. 

Ft: Massa News




MULHER É ESFAQUEADA PELO PRÓPRIO MARIDO EM MARINGÁ.


O Siate e o suporte avançado do Samu foram chamados na madrugada desse domingo em maringá para atender uma mulher que teria sido ferida por arma branca. Segundo informações o  crime teria  acontecido na rua Viela Pioneiro Luiz Alfredo  em Maringa.  A mulher de 45 teria tido uma discussão com o marido que  meteu a facada na  própria companheira  a perfuração  pegou no pulmão da vitima.   Vera Lúcia Barauna Castueira de 45 anos ficou gravemente ferida e corre risco de morte. Ela foi encaminhada ao HU. O autor da facada é o mariado da Lucia e ele foi preso pela polícia em outro bairro. O motivo seria uma briga do casal.