LOJÃO OBA OBA

LOJÃO OBA OBA

TRADUTOR

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

MAIS UM HOMICÍDIO É REGISTRADO EM MARINGÁ



NA ULTIMAS HORA UM CRIME BÁRBARO ACONTECEU EM MARINGÁ , NO JARDIM FERROVIÁRIO PRÓXIMO AO BORBA GATO NA RUA ESCRITOR ALTAMIRO AVELINO DA SILVA. SEGUNDO INFAMAÇÕES ,O JOVEM JONHATAM DE 19 ANOS ESTAVA EM UMA RESIDENCIA DE FAMILIARES QUANDO TUDO ACONTECEU. DOIS HOMENS ADENTRARAM AO LOCAL ONDE ESTAVA A VITIMA E SEU IRMÃO, UM DOIS HOMENS ARMADO DISPAROU CONTRA O MESMO ACERTANDO PERNA BRAÇO E CABEÇA OQUE PODE TER PROVOCADO A MORTE INSTANTÂNEA . O IRMÃO DE JONHATAM ERA TAMBÉM PARA SER BALEADO POREM ELE RELATOU A POLICIA QUE A ARMA DO ASSASSINO FALHOU ,
(17)

A POLICIA TRABALHA PARA LOCALIZAR O ALTOR DO HOMICÍDIO BÁRBARO DESSA NOITE DIA








                                                                           foto Andre Almenara e Tuia Do Para

MULHER É ESTUPRADA EM MARINGÁ


O CRIME ACONTECEU NO JARDIM ALVORADA NA RUA FRANKLIN EM MARINGÁ.Uma mulher deu entrada no Hospital Universitário de Maringá na noite dessa segunda feira. A vítima foi estuprada e deixada nua e sangrando no local. Segundo informações nesse local tem uma mata fechada não é cercado e de pouca iluminação foi de onde ela saiu e pediu socorro ela teria lutado contra o criminoso. Populares ainda disseram que uma moça que passava de bis prestou os primeiros socorros a vitima.A POLICIA CIVIL INVESTIGA O CASO

Ft: Tuia do Parana



O MENINO DE 13 ANOS QUE ESTAVA EM ESTADO GRAVE APÓS SER ATROPELADO POR HOMEM BÊBADO VEIO A ÓBITO


Jorge Luiz é o menino de 13 anos que estava em estado grave após ter sido atropelado por homem embriagado no domingo  não resistiu aos ferimentos e veio hoje a óbito. O acidente aconteceu no domingo (16), no Jardim Sumaré, zona oeste da cidade.O garoto andava de bicicleta e foi atropelado por uma caminhonete Toyota Hilux, sendo arrastado por vários metros. Ele chegou a ter uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado por um estudante de Medicina que ouviu o acidente e iniciou o socorro antes da chegada de Samu e Siate. O garoto teve traumatismo craniano e hoje veio a óbito.O motorista da caminhonete passou pelo teste do bafômetro, estava embriagado e foi preso em flagrante. 

BANDIDOS ROUBAM SAVEIRO EM MARINGÁ E NA FUGA DEIXAM MULHER FERIDA


Na fuga após um roubo, um criminoso causou um acidente de trânsito no Jardim Alvorada, zona norte de Maringá, no início da tarde desta segunda-feira (17). Uma mulher se feriu e precisou de atendimento dos socorristas do Siate.O bandido e um comparsa cometeram um assalto contra um motorista que estacionava o carro para almoçar na casa da mãe, próximo à Praça Farroupilha. Um seguiu na VW Saveiro da vítima e o outro, em um GM Celta. Com os veículos, eles cruzaram rapidamente a esquina entre as ruas São Lourenço e Diogo Zuliani, sem respeitar a preferencial.O Celta acabou atingindo a lateral de um Peugeot, cuja motorista ficou ferida. O ladrão saiu rapidamente do veículo, deu dois tiros para o alto e entrou na Saveiro roubada, fugindo do local.  A Polícia Militar foi chamada e faz buscas para tentar encontrar os acusados. Quem tiver informações sobre a Saveiro e o paradeiro da dupla pode ligar para o telefone 190.

Fonte: Massa News

HOMEM BÊBADO QUASE MATA CRIANÇA DE 13 ANOS EM MARINGÁ

Um adolescente de 13 anos foi atropelado por uma caminhonete nas Ultimas Horas, no Jardim Sumaré, zona norte de Maringá. O motorista estava embriagado e foi preso pela Polícia Militar.
O garoto saiu de casa para andar de bicicleta e foi atingido por uma Toyota Hilux, sendo arrastado por vários metros. Um estudante de Medicina que mora no prédio em frente ao local do acidente ouviu a batida e desceu para prestar socorro.
O rapaz já encontrou a vítima em parada cardiorrespiratória, mas conseguiu reanimá-la com massagem cardíaca. Socorristas do Siate e Samu foram chamados e levaram o adolescente ao hospital, correndo risco de morte devido a um grave trauma na cabeça.
O motorista passou pelo teste do etilômetro, que confirmou a ingestão de bebida alcoólica e motivou sua prisão.

Massa News Maringa Na Hora

MACHÃO É PRESO APÓS AGREDIR A IRMÃ EM MARINGÁ


Um homem de 39 anos  foi preso após agredir a irmã na zona norte em  Maringá.
Segundo informações o fato teria acontecido nesse final de semana na Rua jõao Antonio Correia júnior no conjunto habitacional Requião em Maringá. A vitima uma mulher de 47 anos relatou aos policiais que o irmão teria chegado na residencia com sinais de embriagues e lhe meteu um tapa no rosto. A mãe de ambos desesperada expulsou o filho de casa e a mulher foi direto a delegacia registrar o B.O.

MULHER É PRESA POR TRANCAR OS FILHOS DE 8 E 3 ANOS EM GUARDA ROUPA E IR EM BAR


Uma mulher de 31 anos foi presa na noite de domingo (16),  após deixar o casal de filhos de 8 e 3 anos trancados dentro do guarda-roupa, para ir beber em um bar, em Faxinal, no Paraná. Segundo informações da Polícia Militar, a mulher ainda deixou o filho caçula de 1 ano com a vizinha. O caso chegou até ao conhecimento da equipe por volta  da 21 horas após denúncias anônimas. Conforme a polícia, uma equipe foi até a casa na Rua Castro Alves, acompanhada pelo Conselho Tutelar. As duas crianças foram encontradas assustadas e chorando, trancadas dentro do guarda-roupa. Os policiais foram então ao bar onde a mãe das crianças havia sido vista ingerindo bebidas alcoólicas..Como a suspeita não foi localizada, a equipe retornou a casa na Rua Castro Alves e encontrou uma amiga da suspeita com outro filho da mulher, uma criança de um ano de idade. Pouco tempo depois chegou a mãe das três crianças chegou ao local em visível estado de embriaguez. A PM prendeu a mulher e as crianças foram entregues ao Conselho Tutelar.

Ft:Tn Online

HOMEM BÊBADO POR POUCO NÃO MATA MENOR ATROPELADO EM MARINGÁ


Uma criança teria sido atropelada na av. Pedro Taques no Jardim Sumaré em Maringá. Tudo teria acontecido na tarde deste domingo (16). Após o acidente, populares chamaram a emergência. A criança foi atendida inconsciente pelo Siate e suporte avançado do Samu.Jorge Luis de 13 anos foi atingido por uma Hilux com placas de Maringá. Pelo que tudo indica o motorista que conduzia a camionete estaria embriagado.


GOVERNO VAI DECRETA RECESSO EM ESCOLAS INVADIDAS E ACIONAR JUSTIÇA EM RELAÇÃO A MENORES

O Governo do Estado decidiu decretar recesso escolar de cinco dias nas escolas da rede estadual invadidas por estudantes. O recesso começa nesta segunda-feira (17). O Governo também decidiu enviar ofícios ao Ministério Público, Conselhos Tutelares e ao Poder Judiciário pedindo ações em relação a adolescentes menores de idade que participam do movimento.As decisões foram tomadas em reunião convocada pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, neste domingo (16), com vistas a resolver o impasse das invasões de escolas por alunos. “Temos poucos dias para encerrar o ano letivo e é necessário que o diálogo se aprofunde nesta semana”, disse Rossoni. “Queremos a participação de toda a sociedade nesse diálogo” disse o chefe da Casa Civil.MenoresA Procuradoria-Geral do Estado, enviará ofícios ao Ministério Público, aos Conselhos Tutelares e ao Poder Judiciário, pedindo que participem das ações com providências e fiscalização direta em relação aos adolescentes menores de idade que participam das invasões a escolas no Estado. “A Constituição Federal garante prioridade absoluta e defende a integridade física e psicológica dos menores acima de todas as coisas”, justificou o procurador-geral do Estado, Paulo Sérgio Rosso. “Nossa maior preocupação é que os menores que estão nessas escolas sejam submetidos a situação de risco”, afirmou.Rosso salientou, também, que os atos praticados por menores podem levar à responsabilização dos pais, a quem cabe a preservação da integridade física e psicológica do adolescente. “É preciso, portanto, que os pais deles tenham essa consciência”, disse.RecessoNa mesma reunião, foi determinado cinco dias de recesso para todas as escolas invadidas. O recesso começa nesta segunda-feira (17) e termina na sexta-feira (21).De acordo com a secretária Ana Seres, o calendário deste ano tem previsão de término do ano letivo em 21 de dezembro. Os dias entre 22 a 31 de dezembro fazem parte dos trinta dias anuais de recesso. Mas, por estar sendo antecipado agora nas escolas invadidas, professores e funcionários trabalharão entre os dias 22 e 28 de dezembro. “Visamos atender o direito dos alunos que não estão tendo aulas”, disse a secretária.Também foi determinado que, nas questões internas das escolas invadidas, as decisões passarão a ser tomadas pelos diretores em conjunto com o conselho escolar levando em conta a sua realidade. As reuniões deverão ser convocadas pelos diretores já nesta segunda-feira. “O primeiro responsável é o diretor, que tomará as decisões com o conselho e encaminhará os documentos com suas decisões para a Secretaria”, disse Ana Seres.

ft:massa news