LOJÃO OBA OBA

LOJÃO OBA OBA

domingo, 16 de outubro de 2016

GOVERNO VAI DECRETA RECESSO EM ESCOLAS INVADIDAS E ACIONAR JUSTIÇA EM RELAÇÃO A MENORES

O Governo do Estado decidiu decretar recesso escolar de cinco dias nas escolas da rede estadual invadidas por estudantes. O recesso começa nesta segunda-feira (17). O Governo também decidiu enviar ofícios ao Ministério Público, Conselhos Tutelares e ao Poder Judiciário pedindo ações em relação a adolescentes menores de idade que participam do movimento.As decisões foram tomadas em reunião convocada pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, neste domingo (16), com vistas a resolver o impasse das invasões de escolas por alunos. “Temos poucos dias para encerrar o ano letivo e é necessário que o diálogo se aprofunde nesta semana”, disse Rossoni. “Queremos a participação de toda a sociedade nesse diálogo” disse o chefe da Casa Civil.MenoresA Procuradoria-Geral do Estado, enviará ofícios ao Ministério Público, aos Conselhos Tutelares e ao Poder Judiciário, pedindo que participem das ações com providências e fiscalização direta em relação aos adolescentes menores de idade que participam das invasões a escolas no Estado. “A Constituição Federal garante prioridade absoluta e defende a integridade física e psicológica dos menores acima de todas as coisas”, justificou o procurador-geral do Estado, Paulo Sérgio Rosso. “Nossa maior preocupação é que os menores que estão nessas escolas sejam submetidos a situação de risco”, afirmou.Rosso salientou, também, que os atos praticados por menores podem levar à responsabilização dos pais, a quem cabe a preservação da integridade física e psicológica do adolescente. “É preciso, portanto, que os pais deles tenham essa consciência”, disse.RecessoNa mesma reunião, foi determinado cinco dias de recesso para todas as escolas invadidas. O recesso começa nesta segunda-feira (17) e termina na sexta-feira (21).De acordo com a secretária Ana Seres, o calendário deste ano tem previsão de término do ano letivo em 21 de dezembro. Os dias entre 22 a 31 de dezembro fazem parte dos trinta dias anuais de recesso. Mas, por estar sendo antecipado agora nas escolas invadidas, professores e funcionários trabalharão entre os dias 22 e 28 de dezembro. “Visamos atender o direito dos alunos que não estão tendo aulas”, disse a secretária.Também foi determinado que, nas questões internas das escolas invadidas, as decisões passarão a ser tomadas pelos diretores em conjunto com o conselho escolar levando em conta a sua realidade. As reuniões deverão ser convocadas pelos diretores já nesta segunda-feira. “O primeiro responsável é o diretor, que tomará as decisões com o conselho e encaminhará os documentos com suas decisões para a Secretaria”, disse Ana Seres.

ft:massa news

AUTOR DE HOMICIDIO EM MANDAGUARI QUE ESTAVA FORAGIDO É PRESO


Foragido da Delegacia da 9ª SDP de Maringá é preso em Mandaguari. O rapaz estaria preso acusado pela morte do adolescente Alisson Crigor Gomes Pereira (Conhecido como Di menor) em agosto deste ano, Willian Michael da Cruz Rodrigues acabou preso com um  veículo roubado em Paraíso do Norte.  
A Prisão ocorreu em Itaquirai (MS). Willian possuía dois mandados de prisão em seu desfavor e foi reconhecido por vários roubos em Paraíso do Norte.
Policiais de Mandaguari ajudaram no reconhecimento de Willian.
Ft:Mandaguari Online

ACIDENTE AGORA EM MANDAGUAÇU MATA IDOSA DE 73 ANOS


Uma idosa morreu na manhã deste domingo (16), na BR-376, em Mandaguaçu. Ela estava em um veiculo FIAT UNO que se chocou contra uma carreta.Segundo informações da concessionária Viapar, no trevo de acesso a Mandaguaçu, a carreta Volvo atravessou a pista e acabou atingindo um Fiat Uno de Nova Esperança, que capotou. Uma senhora de 73 anos, passageira do carro, sofreu ferimentos graves, A mesma não resistiu e veio a óbito no local.

FT: Massa News




CACHORRO MORRE ME INCÊNDIO A RESIDENCIA



Um incêndio destruiu uma casa no Jardim Universal, em Sarandi (a sete quilômetros de Maringá), na madrugada deste domingo (16). A família perdeu praticamente tudo, inclusive móveis e roupas.
De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, as chamas danificaram um quarto, a cozinha e o banheiro da residência localizada na Rua Satélite, destruindo fogão, berço e outros móveis e eletrodomésticos.
Os moradores não se feriram, mas o cachorrinho das vítimas morreu. O fogo teria começado a partir de uma vela, mas a causa ainda será confirmada por uma perícia.

Ft:massa News

GUARDA MUNICIPAL DE SARANDI PRENDE HOMEM COM FOTOS DE MENORES NUAS NO CELULAR


A Guarda Municipal de Sarandi prendeu um rapaz que teria imagens íntimas de crianças e adolescentes no celular. O rapaz foi preso na noite desse sábado e encaminhado à delegacia, onde os fatos seriam apurados.
Uma equipe em patrulhamento de rotina passava pela Avenida Maringá e foi chamada por um casal. Os moradores acusaram um homem de ter tirado foto das partes íntimas da filha adolescente deles, de 12 anos. 
O acusado recebeu voz de abordagem, confirmou ter feito algumas fotos da garota e ainda autorizou que os guardas verificassem seu telefone celular, onde as imagens de mais crianças e adolescentes estavam.





Ft: Massa news