LOJÃO OBA OBA

LOJÃO OBA OBA

TRADUTOR

terça-feira, 22 de março de 2016

COMERCIANTES DE LONDRINA FECHAM COMERCIO EM LONDRINA A FAVOR DO IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA


Comércio e empresas do setor produtivo londrinense baixarão suas portas entre 10h e 10h30 desta terça-feira (22). O ato tem como objetivo reforçar as manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, que acontecem em todo o País. Além de paralisar as atividades, comerciantes e empresários vão instalar faixas pretas nas fachadas dos estabelecimentos. 
"Chegamos ao extremo e por isso vamos reforçar a vigilância nas decisões políticas. As entidades empresariais querem somar apoio aos demais movimentos que pedem o afastamento da presidente. Pedimos que os empresários coloquem um pano preto nas portas dos estabelecimentos para sinalizar que estamos de luto. Queremos mudar o Brasil para melhor" ressalta o presidente da ACIL, Valter Orsi. 
O movimento Fecha Londrina tem como slogan "Fechado por 30 minutos para não fechar para sempre".  Na última sexta-feira (18), a ACIL também divulgou nota em apoio a operação Lava Jato e o juiz federal Sérgio Moro. Diversas entidades assinaram o documento.
FT: Folha de Londrina

RAPAZ MORRE APÓS ATIRAR CONTRA POLICIAIS


No final da tarde desta segunda feira (21) uma equipe da Rotam que fazia buscas por traficantes no fundo de Vale do Jd. Pindorama em Londrina foi alvo de tiros de um grupo de homens que estava escondida em um matagal ali pela região. Um cerco foi montado rapidamente, suspeitos foram abordados mais os autores não foram localizados. 
Momentos depois a equipe da policia militar a Choque avistou o elemento que novamente atirou nos policiais que rapidamente revidaram e acertaram o atirador. Ele foi atendido por socorristas do siate com quatro tiros, mas o mesmo não resistiu aos ferimento vindo a óbito no local. O rapaz que atirou contra os policiais foi identificado como Leandro Lourencine Laron de 34 anos. Com ele a Pm apreendeu um revólver Calibre 38 com munições deflagradas. 
Fotos: Eliandro Piva 




JOVEM É EXECUTADO E IDOSA BALEADO E TUDO POR CAUSA DE UMA PIPA


Marcelo Henrique Lonkoski, 20 anos, foi assassinado por causa de um desentendimento, envolvendo uma pipa. O crime ocorreu na tarde de ontem no Bairro Melissa em CASCAVEL. Na ocasião, uma idosa também foi ferida por disparo de arma de fogo, mas não era alvo do atirador.
De acordo com a delegada Mariana Vieira, a banalidade que motivou os crimes chama a atenção e mostra a desproporcionalidade da reação dos autores do crime.  A idosa, Dalva Perez, não era alvo dos bandidos. Ela acabou atingida, quando andava pela via pública. A mulher segue internada no Hospital Universitário. 
Marcelo chegou a ser atendido por socorristas do Siate e levado para a unidade hospitalar, mas não resistiu e faleceu ainda ontem. A Delegacia de Homicídios trabalha na elucidação do caso e pede ajuda da população. O carro usado pelos autores já foi identificado.














Ft:cgn