LOJÃO OBA OBA

LOJÃO OBA OBA

TRADUTOR

quinta-feira, 10 de março de 2016

Golpe para WhatsApp usa falsos emoticons para roubar dados pessoais


Um novo tipo de golpe enviado por mensagem do WhatsApp utiliza um falso aplicativo de emoticons para roubar informações de contato dos usuários. A fraude foi identificada pela empresa de segurança digital Eset.
A mensagem que lança o ataque sugere que o usuário instale no smartphone um novo pacote de emoticons. Quando o usuário clica no link para instalação, ele é direcionado para outro site que o instrui a compartilhar a "novidade" com dez amigos ou três grupos do WhatsApp para concluir o download.
Se este passo ocorrer, o usuário enganado é enviado para outro site que diz que a operação não foi concretizada. Uma nova instrução pede para atualizar o número do smartphone para prosseguir com a instalação. O objetivo por trás deste passo é inscrevê-lo em serviços pagos ou inseri-lo em uma lista de spam para instalar diversos aplicativos. Para se precaver, a sugestão é já conhecida: evite clicar em links duvidosos ou desconhecidos. Baixar um antivírus também pode ajudar; conheça algumas boas opções aqui.
O WhatsApp vem sendo alvo de ameaças similares nos últimos meses. Recentemente o nome do McDonald's foi usado para mandar as mensagens para os usuários do aplicativo, sob o pretexto de um grande desconto. Outro prometia ativar o recurso de videochamada, que ainda não existe na plataforma.

Ft:Tecnologia UOL. 

MISS É BALEADA POR EX-NAMORADO QUE NÃO ACEITAVA FIM DO RELACIONAMENTO


Uma jovem de 20 anos foi baleada pelo ex-namorado na última terça-feira (8) em Itapulândi. O crime foi cometido dentro do local de trabalho da jovem que foi identificada como Flávia Trentin da Costa.
Segundo informações o autor da tentativa de feminicídio que teria sido identificado como Ângelo João Codo, de 23, entrou e pediu aos colegas de Flávia que deixassem o espaço. Depois, desferiu pelo menos três disparos contra a jovem, que atingiram nuca, cabeça e o rosto.  Flávia foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, onde passa bem e segue em observação. 
O rapaz estaria inconformado com o fim do relacionamento entre ambos. Até o início da tarde desta quarta (9), ele seguia foragido. A arma utilizada no crime foi apreendida pela PM.  A jovem já foi miss simpatia de Itaipulândia.

DUAS PESSOAS MORREM EM UM ACIDENTE ENVOLVENDO DOIS MOTOCICLISTAS EM MARINGÁ


Uma tragédia aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (9) na Avenida Sabiá, Conjunto Thaís, em Maringá. 
 Segundo informações dois homens teriam batido de frente com suas motos, uma Honda Titan de cor vermelha, e uma CG 125 modelo "bolinha" de cor prata. A colisão foi tão violenta que os pilotos morreram na hora. Uma ambulância do Siate compareceu no local mas nada pode ser feito. O piloto da Titan, João Pedro Barbosa da Silva de 23 anos descia a Avenida Sabiá. O motociclista da CG, Jair da Silva Santana de 35 anos subia a avenida. No momento em que aconteceu a batida chovia muito. O perito criminal compareceu no local e afirmou pelos levantamentos que o piloto da moto CG, Jair da Silva, invadiu a pista do outro motociclista que descia a avenida causando a batida. Os corpos dos dois motociclistas foram removidos para o IML de Maringá.


























Ft: André Almenara