quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

POLICIA CIVIL PRENDE 2 SUSPEITOS DE TEREM MATADO HOMEM COM 30 TIROS EM MARINGÁ


A Delegacia de Homicídios de Maringá prendeu no final da manhã dessa quarta-feira (9) dois elementos suspeitos de terem praticado um crime de assassinato que aconteceu na terça-feira (8) na Estrada do Guerra contra André Luis Benette de 33 anos. 
Os rapazes estavam em uma casa na Rua Pioneiro Livio Olivio no Parque das Laranjeiras. Após uma denúncia anônima que chegou até os investigadores, os policiais chegaram até a casa onde mora os suspeitos e fizeram a abordagem. No primeiro momento os rapazes tentaram fugir pelos fundos mas foram contidos. Em uma caixa de papelão, os agentes da 9ªSDP localizaram quatro tabletes de maconha pesando três quilos foi apreendido também  Uma motocicleta XT-660 de cor preta com placa de Cianorte. Tudo foi Encaminhados para a delegacia, Os rapazes que foram identificado como Allan Romualdo de 23 anos que é dono da moto e Thiago Henrique Soares de 22 negam ter matado a vítima com mais de 30 tiros na zona rural de Maringá. 
De acordo com uma testemunha que viu dois rapazes nas proximidades da Avenida Kakogawa, a moto XT da Yamaha seria semelhante a que foi encontrada no quintal da residência de Allan. O Superintendente da DH, Carlos de Oliveira, disse que Allan e a vítima que foi assassinada já participaram em fevereiro deste ano de um arrombamento contra uma loja de bicicletas na Avenida Mauá em Maringá. Além de serem amigos, os dois na época foram presos pela Polícia Militar. 
Fontes e Fotos: André Almenara.







VENDEDOR DE LANCHE É EXECUTADO FRIAMENTE APÓS ASSALTO


O vendedor de lanches  que foi identificado como José Dolla, 57 anos, foi assassinado na noite da última terça-feira, após sofrer um assalto no município de Reserva. Segundo informações da Polícia Militar (PM), quando a equipe foi chamada, José já estava caído no chão com ferimentos causados por arma de fogo e também por arma branca na região do ombro e no tórax. Equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local para socorrer a vítima que ainda apresentava sinais vitais. José foi levado para o Pronto Atendimento Municipal, mas não teria resistido aos ferimento e veio a obito logo após dar entrada no hospital. O seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
A Polícia Militar tentou coletar informações sobre a autoria do crime e por onde se deu a fuga dos autores, mas ninguém soube informar. A Polícia Civil está investigando o caso.

Fontes e Foto: Diário dos Campos.

DENARC DE MARINGÁ APREENDE 580 QUILOS DE DROGA


Mais um bom trabalho de investigação dos policiais do Denarc de Maringá resultou em uma grande apreensão de maconha na manhã dessa quarta-feira na PR-491, na região de Marechal Cândido Rondon. Foram apreendidos 580 quilos da droga. Os traficantes tentaram enganar a polícia escondendo a maconha numa carreta com carga de açúcar O que eles não sabiam era que a carreta estava sendo monitorado pelo Denarc. De posse das informações, o veículo foi abordado por uma equipe da PRE. Dois homens foram presos em flagrante. O motorista de 39 anos e o irmão dele que estava em outro carro, um Honda Civic utilizado como batedor. Os dois são moradores de Mundo Novo/MS  disseram que ganhariam R$ 10 mil reais para transportar a droga até o estado de Santa Catarina. 
Segundo o delegado do Núcleo de Maringá da Divisão Estadual de Narcóticos, Gustavo Pinho, as investigações iniciaram há três meses. Os presos, a droga e os veículos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Guaíra. Fica aqui nossos parabens pelo bom trabalho realizado pelo DENARC
Fontes e Fotos: Oseias Miranda



POLICIA CIVIL DE MARINGÁ RECUPERA CERTA DE 234O UNIDADES DE PANETONES QUE FORAM ROUBADOS


Perto do natal nem assim a bandidagem descansa e isso mesmo a polícia civil de Maringá apreendeu nessa terça-feira parte de uma carga de panetones roubada de uma fábrica de São José dos Pinhais na região metropolitana de Curitiba vai vendo. Segundo informações foram apreendidos Maringá  certa de 2.340 unidades do produto que estavam num barracão de uma empresa distribuidora localizada no Parque industrial na saída para Paiçandu.
A polícia civil já vinha investigando o caso desde que tomou o conhecimento do roubo da carga. De acordo com a polícia o roubo de um caminhão com mais de 780 caixas da mercadoria aconteceu em agosto. Parte dessa carga estava com o empresário de 42 anos detido pela polícia em Maringá. 
Em entrevista para a imprensa ele disse que comprou o produto de uma empresa de Cambé e que possui as notas da transação. O acusado ainda disse que não sabia que os panetones eram roubados. A operação que resultou na apreensão dos panetones iniciou após suspeitas da empresa de Cambé ter vendido uma carga roubada para um cliente de São Paulo. Já pensou se a moda pega. 
Fotos Oseias Miranda




APÓS ABORDAGEM DA POLICIA MILITAR 6 PESSOAS SÃO DETIDAS COM 4 QUILOS DE MACONHA E REVOLVER EM SARANDI


A ação da policial que acabou com  6 pessoas presas 4 kilos de maconha e um revolver apreendido inciou no pátio do posto Querência as margens da avenida Colombo em Sarandi. O policial Rafael que estava de folga se deparou com um suspeito que pegou uma certa quantia em dinheiro e saiu com outro rapaz numa moto. No local um terceiro indivíduo ficou no pátio do posto. 
O policial solicitou apoio e uma equipe da (P-2) do serviço reservado da PM  e ficou ali  monitorando a movimentação dos rapezes  quando o suspeito retornou ao pátio do posto com uma mochila foi realizada a abordagem. Os policiais encontraram mais de 2,6 kg de maconha. O detido informou que havia feito contato com outra pessoa pelo WhatsApp e que ele e um amigo vieram de Mandaguari, foram até uma residência no final da avenida Belo Horizonte onde pegaram a droga. 
Em diligências na residência onde compraram a droga os policiais abordaram outro elemento em frente ao imóvel com R$ 1 mil reais. Um revista no interior da casa, os policiais acharam debaixo do travesseiro um revólver calibre 38 com a numeração raspada e no forro mais 1 kg de maconha. No quintal a PM ainda abordou outro sujeito com porções de maconha. Na casa desse detido no parque Alvamar os policiais encontraram mais drogas. 
Foi solicitado apoio do Choque Canil para verificarem uma mata próximo a casa se havia mais drogas. Todos os envolvidos e suspeitos foram levados até a delegacia para as medidas cabíveis. Dos 6 detidos, 3 são maiores de idade e os outros menores de 15,16 e 17 anos
Fotos oseias Miranda