LOJÃO OBA OBA

LOJÃO OBA OBA

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

DUAS SENHORAS MORRE EM INCÊNDIO E UM SENHOR ESCAPA DA MORTE

Na madrugada desta sexta-feira (13), em Cornélio Procópio, policiais militares, homens do Corpo de Bombeiros e equipes de socorro se esforçaram para salvar três moradores de uma residência em chamas na Rua General Euclides Zenóbio da Costa, no Jardim Pérola, mas infelizmente duas pessoas morreram.
A Polícia Militar foi avisada do incêndio por volta das 1h15, sendo a equipe do Sargento Carlos a primeira a chegar ao local e a grande preocupação, era tirar as vítimas de dentro da casa o mais rápido possível. Foi preciso derrubar um portão.
De acordo com o SGT Carlos, com a chegada dos bombeiros, PMs e os homens de combate a incêndios entraram na casa, resgatando a princípio um senhor, de nome Francisco, de 61 anos de idade, que apresentava ferimentos nos joelhos, causados por uma queda no interior da casa enquanto fugia do fogo.
A residência já estava tomada pelas chamas e sabendo que existiam mais duas pessoas ainda em seu interior, policiais militares e bombeiros, arriscando as suas próprias vidas, foram em frente e conseguiram resgatar mais uma vítima com vida, uma senhora, de nome Francisca Meireles Duarte, de 73 anos, sogra do senhor Francisco, que se encontrava inconsciente.
Em uma batalha contra o tempo, quebrando vidros das janelas e abrindo portas tentando ventilar o local, PMs e bombeiros chegaram à terceira vítima, de nome Lenira Duarte Palácios, de 58 anos, esposa do Sr. Francisco, mas ela já estava sem vida.
Pouco depois, apesar dos esforços das equipes de socorro, a Sra. Francisca veio a óbito em decorrência da inalação da fumaça.
Conforme relato do sobrevivente, o fogo provavelmente se iniciou em um escritório improvisado, ao lado dos quartos onde dormiam o casal e a sogra. Neste quarto havia computadores e outros equipamentos elétricos que dificultava tanto o acesso de saída como de entrada dos morados.
Alguns policiais militares e bombeiros que participaram do salvamento precisaram fazer uma avaliação médica e passar por inalação, inclusive um PM ficou ferido, com um corte profundo no supercílio, causado por barra de ferro de ferro de uma janela, que ele tentava abrir para ventilar.
Foram precisos dois caminhões para controlar o fogo e até a ajuda de populares para derrubar o portão da casa. O trabalho foi árduo, o calor era intenso, a visibilidade mínima e apesar de estarem usando equipamentos de segurança contra a fumaça, os bombeiros tiveram muita dificuldade, visto que a casa era grande, com muitos corredores estreitos, havendo o risco de um dos integrantes da equipe de salvamento ficar preso, revelou Nicolau.

As informações são do A Anuncifacil News






TRABALHADOR TEM 18% DO CORPO QUEIMADO POR ELETRICIDADE ...

Um trabalhador foi vítima de queimadura elétrica em uma empresa que fica na BR-277, próximo ao autódromo.

Segundo uma avaliação inicial dos socorristas, cerca de 18% do corpo do rapaz foi atingido pelos ferimentos, principalmente rosto, braços, pescoço e mãos.

Cristofer de Lara Wada, de 27 anos, recebeu os primeiros atendimentos e foi levado ao Hospital Universitário. Não há informações sobre como o acidente ocorreu.